Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

No Arruda, Santa Cruz se reapresenta com elenco enxuto e outras novidades para 2017

Publicado: quarta-feira,4 de janeiro de 2017, às 18:36
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz foi o segundo clube pernambucano a colocar a mão na massa em 2017. Após 23 dias de folga, o elenco coral se reapresentou na tarde desta quarta-feira (4), no estádio do Arruda, e deu o pontapé inicial na preparação para a temporada. Já sob a batuta do novo treinador, Vinícius Eutrópio, os atletas fizeram um trabalho físico com bola no gramado, ainda em reforma, orientado pelos membros da comissão técnica e foram observados de perto pelo comandante tricolor.

Ao todo, 19 jogadores apareceram no gramado, entre eles os reforços contratados: zagueiros Bruno Silva e Jaime, lateral direito Gabriel Vallés, meias David e Thiago Primão e atacante William Barbio. Além das novas caras, apenas dois remanescentes - os laterais Tiago Costa, que está na transição, e Vítor - que renovaram contrato com o Santa até o fim deste ano. Do restante dos jogadores que se apresentaram,  sete deles são pratas da casa -  Miller, Walter Guimarães, Nininho, Wellington Cézar, Lucas Gomes, Williams Luz e Marcílio - e quatro foram integrados definitivamente do Sub-20 para o profissional - Eduardo, Gabriel Leite, André e Léo Cotia.

AUSÊNCIAS
Apenas dois jogadores não se reapresentaram. O goleiro Júlio César, contratado para esta temporada, e o zagueiro Danny Morais, que renovou o seu contrato até o fim deste ano, foram as ausências. De acordo com o assessoria de imprensa do Santa Cruz, os jogadores chegam ao Arruda até sexta-feira (6). 

ELENCO
Ainda com um grupo bem reduzido para a temporada de 2017, o Santa deve ganhar reforços nos próximos dias. A diretoria corre contra o tempo para fechar com novos jogadores e anunciar os contratados o mais rápido possível. Hoje, as prioridades de contratação são um segundo volante, um meia armador e um atacante de referência.

PRÉ-TEMPORADA
A partir do próximo sábado (7), o estádio Grito da República, em Rio Doce, será a nova casa do Santa Cruz durante a pré-temporada, que vai até o dia 16 de janeiro. Durante o período, a delegação deve ficar hospedada num hotel entre Olinda e Marinha Farinha. De acordo com o treinador Vinícius Eutrópio, a ideia é fazer com que o time coral dispute, pelo menos, dois amistosos até a estreia na temporada, contra o Paysandu-PA, pela Taça Asa Branca, no dia 21 de janeiro, no Arruda.

Abaixo, confira a lista de quem se reapresentou nesta quarta-feira:
Goleiros: Miller (prata da casa);
Laterais: Gabriel Vallés (contratado), Tiago Costa (remanescente), Vítor (remanescentes), Nininho (prata da casa) e Eduardo (base);
Zagueiros: Bruno Silva (reforço), Jaime (reforço) e Walter Guimarães (prata da casa);
Volantes: Wellington Cézar (prata da casa), Lucas Gomes (prata da casa) e Gabriel Leite (base);
Meias: David (reforço), Marcílio (prata da casa), Williams Luz (prata da casa), Thiago Primão (reforço) e André (base);
Atacantes: William Barbio (reforço) e Léo Cotia (base)

Foto: CoralNET
 

Compartilhe:

No Arruda, Santa Cruz se reapresenta com elenco enxuto e outras novidades para 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.