Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Com poucas referências no elenco, Santa Cruz busca encontrar mais líderes na pré-temporada

Publicado: segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, às 17:04
Por: Daniel Lima

Diferentemente de outras temporadas, o Santa Cruz começa 2017 com poucos jogadores tidos como referência no elenco. Atletas que tinham uma identificação com a torcida coral – Tiago Cardoso, João Paulo, Grafite – deixaram o Arruda após o fim do Campeonato Brasileiro de 2016, que terminou com o rebaixamento do clube à Série B. A temporada deste ano é um recomeço para o tricolor até pelo processo grande de reformulação do time e aos poucos uma nova equipe vai sendo formada. 

Os únicos remanescentes para 2017 são Vítor e Tiago Costa. Embora já tenham conquistado títulos pelo Santa, os laterais nunca foram referência no elenco. Em contrapartida, surgem dois postulantes à condição de líder: o goleiro Júlio César e o meia David (foto). Experientes, ambos foram vozes ativas entre os jogadores nos últimos clubes em que cada um deles passou, Náutico e Goiás-GO, respectivamente. 

David, por exemplo, já pode ser considerado como um dos lideres do time comandado por Vinícius Eutrópio. Aos 34 anos, o jogador foi capitão vários anos no Goiás-GO e também já atuou com o técnico em três oportunidades: Fluminense-RJ, Grêmio Barueri-SP e Atlético-PR. O histórico de trabalho do meia com o treinador também pesa a favor para que ele assuma essa responsabilidade na temporada de 2017. 

O técnico Vinícius Eutrópio contou como pretende buscar lideranças no elenco e espera que vários candidatos apareçam durante a pré-temporada, que está sendo realizada no estádio Grito da República, em Olinda, até o dia 16 de janeiro. “Durante os amistosos de pré-temporada eu não falo com os atletas. Estimulo que conversem entre si. Se eu começar a corrigir, não consigo diagnosticar até que ponto ele vai conseguir enxergar o problema. Deixo que eles dialoguem e comecem as correções entre eles”, disse.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com poucas referências no elenco, Santa Cruz busca encontrar mais líderes na pré-temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.