Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz é valente mas acaba derrotado e se despede da Copa São Paulo

Publicado: terça-feira, 10 de janeiro de 2017, às 19:30
Por: Redação CoralNET

O Santa tentou, foi valente, mas acabou derrotado pelo Primavera-SP por 3 x 2 nesta terça-feira (10), em Indaiatuba, e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Irregular em campo, os corais fizeram um primeiro tempo fraco, sem agredir o adversário. Na segunda etapa, houve uma melhora, mas os donos da casa aproveitaram melhor as chances e saíram vitoriosos do Estádio Ítalo Mário Limongi.

O jogo começou como esperado, com muita luta em campo e pouca criatividade das duas equipes. Com a bola no pé, a garotada coral até tocava bem, mas sem criar boas chances de gol. Após as duas equipes se conhecerem, foi o Primavera-SP quem passou a ter mais a bola e pressionar o time pernambucano, que aos poucos foi cedendo terreno até sofrer o primeiro gol, marcado por Gabriel, aos 41 minutos, após confusão na área em cobrança de falta de Andrei, que entrou no lugar de Roger. Não teve tempo para mais nada, a equipe mandante saiu vitoriosa na primeira etapa da partida.

Com a saída de Otávio e a entrada de Theo, o técnico Douglas Rodrigues devolveu uma equipe muito mais vibrante e criativa para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos era notória a melhora do mais querido em todos os setores do campo, principalmente na frente, quando Alessandro e Robinho passaram a participar bastante do jogo. Mesmo com a melhora, foi o Primavera-SP quem aumentou o placar, com Rabiola, aos 16 minutos. Não deu tempo nem de comemorar e a equipe tricolor descontou com o artilheiro Alessandro, aos 18, cobrando pênalti .

A partir daí o jogo ficou eletrizante, lá e cá, e num contra-ataque, Jonas marcou o terceiro gol do Primavera-SP, aos 24 minutos da segunda etapa. Quando parecia que era o fim para o Santa, Robinho escapou pela esquerda e bateu bem, marcando o segundo gol coral, aos 26 minutos. Com o jogo aberto e o placar apertado, os donos da casa tentaram cadenciar a partida, enquanto o Santa foi para frente com tudo, mesmo desorganizado em campo. Pablo, camisa 6, ainda foi expulso pelo Santa Cruz, aos 42 minutos, por falta em Jonas, mas não teve jeito. A partida terminou mesmo em 3 x 2 para o Primavera-SP, que avança para a terceira fase. Já o Santa, volta para o Recife e alguns garotos com grandes chances de subir para o profissional, como Thawan. Também vale destacar o bom torneio feito por Alessandro e Robinho.
 
O TIME: Douglas Rodrigues entrou em campo com: Lucas; Italo, Francisco, Thawan e Pablo; Victor (Patrick), Otávio (Theo), Jackson e Pequeno; Alessandro e Robinho.
  
GOLS: Gabriel abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa, aproveitando a confusão na área tricolor e colocando o Primavera-SP em vantagem.  Rabiola, aos 16, aproveitou escanteio bem batido e aumentou o placar. Aos 18, Alessandro, de pênalti diminui o placar para o Santa Cruz. Jonas, aos 24, bateu forte e fez o terceiro gol do Primavera-SP. O Santa Cruz chegou ao segundo gol aos 26, com Robinho escapando pela esquerda e batendo com categoria.

Compartilhe:

Santa Cruz é valente mas acaba derrotado e se despede da Copa São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.