Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

84,2727272727273

Classifique:

Futebol Profissional

Após 2016 em baixa, William Barbio chega ao Santa Cruz para retomar carreira e substituir Keno

Publicado: quinta-feira,12 de janeiro de 2017, às 08:40
Por: Daniel Lima

William Barbio tem uma dupla missão no Santa Cruz. Depois de um 2016 sem sucesso nos três clubes que defendeu – Vasco da Gama-RJ, América-MG e Joinville-SC –, o atacante encara a vinda ao Arruda como uma retomada na carreira. De quebra, chega com a responsabilidade de substituir Keno, um dos destaques do time no ano passado e que foi para o Palmeiras-SP. O pensamento do jogador é construir uma nova história no clube e atuar com mais frequência na temporada deste ano para se firmar. 

O que atrapalhou o rendimento do atacante no ano passado foram as lesões musculares. Ele só jogou cinco partidas: uma pelo Vasco-RJ, duas pelo América-MG e outra pelo Joinville-SC. A última vez que o jogador atuou com regularidade foi na Chapecoense-SC, em 2015, coincidentemente quando trabalhou com o técnico Vinícius Eutrópio. Sem querer relembrar de 2016, Barbio garante estar 100% recuperado e espera que questões clínicas não o impeçam de entrar em campo em 2017.  

"Foi um ano muito difícil para mim. Prefiro esquecer. Eu quase não joguei, e foi um ano de muita mudança. Joguei em três clubes. Ficar mudando é complicado para o jogador. Agora eu estou bem, 100%. Já pude jogar 45 minutos do jogo-treino (contra a Agap). Vou trabalhar para estar mais que 100%. Para mim é uma retomada. Espero cada dia estar crescendo junto do Santa Cruz”, declarou. 

SUBSTITUTO
Além do visual, o atacante William Barbio tem características parecidas com as de Keno. É veloz e atua pelos lados do campo. Apesar das semelhanças, ele evita comparações. "É complicado. O Keno tem um estilo, eu tenho outro. É um pouco parecido. Vou tentar fazer o meu, dentro das minhas características e ajudar o Santa Cruz", pontuou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após 2016 em baixa, William Barbio chega ao Santa Cruz para retomar carreira e substituir Keno

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.