Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Vinícius Eutrópio faz avaliação positiva do primeiro amistoso do Santa após utilizar 26 atletas

Publicado: sábado,14 de janeiro de 2017, às 20:19
Por: Daniel Lima

O técnico Vinícius Eutrópio ficou satisfeito com o que viu no primeiro amistoso do Santa Cruz na temporada de 2017. Após a goleada sobre o Timbaúba pelo placar de 3 a 0, neste sábado (14), no estádio Grito da República, em Olinda, o treinador fez uma avaliação positiva da equipe coral e do início da sua era à frente do clube. Para ele, a falta de ritmo de jogo e o entrosamento são pontos a serem melhorados com o dia a dia de treinamentos. Sendo assim, espera-se uma evolução nesses aspectos com o decorrer do trabalho. 

“A avaliação é positiva. Nós estamos completando o décimo primeiro dia (de trabalho). Eu costumo fazer comparações. Há 12 dias, não tínhamos uma equipe. Hoje, já temos um esboço e dentro disso são dois objetivos: condicionar os jogadores e conhecê-los melhor para fazer com que eles se aproximem. É importante essa troca de jogadores para que a gente possa movimentar todo mundo”, analisou. 

Ao todo, Vinícius Eutrópio utilizou 26 jogadores do elenco contra o Timbaúba e aproveitou o teste para observar o rendimento individual de cada um deles. A ideia do treinador é continuar dando oportunidade a todos eles para tirar suas conclusões em relação à montagem do time titular. Os atletas que jogaram o amistoso foram os seguintes: Júlio César (Miller); Vítor (Nininho), Jaime (Otávio e Thawan), Bruno Silva (Anderson Salles) e Eduardo Britto (Gabriel Vallés); Wellington Cézar (Elicarlos e Lucas Gomes), David (Marcílio e Gabriel Leite) e Thiago Primão (Léo Cotia e Williams Luz); William Barbio (Léo Costa), Thomás (Éverton Sanos) e André (Zé Carlos). 

“Todos que estão dentro do grupo e treinando vão ter (chances). Agora, quem vai se escalar são eles. A gente vê que tem bons garotos, mas ainda é o início. Muitos estão voltando de um longo período de férias e estão aquém da nossa condição atlética. O espaço quem vai conquistar são os jogadores”, destacou.  

COMUNICAÇÃO 
“Estimular que o jogador pense e se comunique. Muitas vezes, os problemas (dentro de campo) são resolvidos por eles. Isso é importante para a equipe. Que uns saibam as deficiências dos outros e chamem a atenção. Se for possível, até briguem sem problema nenhum para o bem do time”, pontuou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Vinícius Eutrópio faz avaliação positiva do primeiro amistoso do Santa após utilizar 26 atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.