Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio vira observador em testes do Santa e deixa comunicação dos jogadores corrigir erros

Publicado: domingo,15 de janeiro de 2017, às 15:56
Por: Daniel Lima

Uma cena curiosa chamou a atenção nos dois testes do Santa Cruz na temporada: no jogo-treino contra a Agap-PE e no amistoso diante do Timbaúba. Ao contrário de alguns treinadores, Vinícius Eutrópio optou por apenas assistir aos jogos da sua equipe e não interferiu nas ações dos comandados em momento algum. Da arquibancada do estádio Grito da República, em Olinda, ele viu o desempenho individual de cada jogador e o rendimento de todo o elenco. Essa prática de apenas acompanhar o time é adotada pelo profissional há quase dez anos. 

No primeiro dia de treino no Arruda, Eutrópio contou que um dos métodos da sua filosofia de trabalho é fazer com que os atletas dialoguem entre eles para assimilar o que está sendo feito dentro de campo. E por isso o treinador prefere não orientá-los à beira do campo nos jogos-treino. 

“Durante os amistosos de pré-temporada eu não falo com os meus jogadores. Estimulo que conversem entre si. Se eu começar a corrigir, não consigo diagnosticar até que ponto ele vai conseguir entender o problema. Deixo que eles dialoguem e comecem as correções entre eles”, disse. 

Para o técnico coral, a sua metodologia de trabalho está surtindo efeito e vem sendo reforçada com o auxílio dos profissionais de análise de desempenho do clube. Enquanto Vinícius Eutrópio analisa todos os pontos positivos e negativos da equipe, os jogadores tentam se corrigir dentro de campo através da comunicação entre eles.  

“Dá certo porque eu já faço isso há quase dez anos. A gente faz as correções, tem mais tranquilidade para assistir de cima. Vejo tudo ao lado do pessoal do departamento de análise de desempenho e já vamos mapeando as coisas. No começo da semana, a gente já coloca coisas boas e ruins. Durante os treinos, a gente dá um passo à frente. Didaticamente é perfeito. Então, acredito que vem dando certo”, encerrou o treinador tricolor. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Eutrópio vira observador em testes do Santa e deixa comunicação dos jogadores corrigir erros

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.