Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Quem fica com a faixa? Candidatos a capitão aparecem no Santa Cruz e líderes são elencados

Publicado: terça-feira,17 de janeiro de 2017, às 09:22
Por: Daniel Lima

O técnico Vinícius Eutrópio começa a listar os líderes do seu elenco. Entre eles estão o goleiro Júlio César, o lateral direito Vítor, os zagueiros Jaime e Anderson Salles e os volantes David e Elicarlos. Todos esses são postulantes ao posto de capitão do Santa Cruz na temporada de 2017, mas, diante de tantas opções, ainda está indefinido quem irá carregar a faixa. 

No primeiro amistoso do Santa na temporada, três jogadores revezaram a braçadeira na vitória sobre o Timbaúba pelo placar de 3 a 0, no último sábado, no estádio Grito da República, em Olinda. Vítor começou como capitão, depois a faixa passou para o braço de Elicarlos e Anderson Salles foi o último a carregá-la.  

Há duas semanas trabalhando com o elenco, o técnico Vinícius Eutrópio afirmou que não escolheu qual atleta será o dono da braçadeira durante a temporada. Para ele, a faixa de capitão é apenas um simbolismo. O treinador mantém a ideia de liderança compartilhada e por isso quer transformar seus jogadores em vozes-ativas.  

“Eu não pensei (em quem será o capitão). Estimulo a liderança de todos. Tem o Zé Carlos, que entrou depois, tem o próprio Júlio César. São vários líderes. A gente estimula até o garoto dos juniores a falar, orientar e ter atitude”, declarou. 

No ano passado, sob o comando do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz tinha seis capitães. Considerados líderes do elenco, Tiago Cardoso, Danny Morais, Léo Moura, Uillian Correia, João Paulo e Grafite revezaram entre eles a faixa. Coincidentemente, todos deixaram o clube e as lideranças se acabaram.  

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Quem fica com a faixa? Candidatos a capitão aparecem no Santa Cruz e líderes são elencados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.