Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apresentado no Santa Cruz, Everton Santos espera novo sucesso com Vinícius Eutrópio

Publicado: terça-feira,17 de janeiro de 2017, às 16:55
Por: Daniel Lima

Everton Santos foi mais um reforço apresentado oficialmente pelo Santa Cruz. Antes do início do treinamento desta terça-feira (17), no estádio Grito da República, em Olinda, o atacante comentou sobre suas pretensões em 2017.  O jogador chegou ao tricolor com o aval do técnico Vinícius Eutrópio, com quem já trabalhou em outros dois clubes: no Fluminense-RJ, em 2009, e no Figueirense-SC em 2013 e na temporada passada. Contente com o reencontro, ele rasgou elogios a metodologia de treinos do comandante coral.  

“Estou bem adaptado ao trabalho de Eutrópio. Ele sempre visa os treinos técnicos e de posicionamento. É um treinador que gosta de uma equipe bem organizada, tanto na parte defensiva como no ataque. Particularmente, eu gosto do estilo do técnico e ele tem muito a acrescentar aqui”, destacou. 

Há quatro anos, Everton Santos foi o herói do acesso do Figueirense-SC. À época, comandado justamente pelo técnico Vinícius Eutrópio, o atacante fez o gol que garantiu o acesso à Série A do clube catarinense. O atleta de 30 anos relembrou o momento marcante e quer repetir o feito vestindo a camisa do Santa.  

“Foi uma passagem marcante que eu tive no Figueirense, em 2013. Fui vencedor lá. Vou trabalhar para que eu possa repetir essa história aqui junto dessa torcida. No Sul, a gente só vê o tamanho da festa e da força do torcedor do Nordeste”, declarou. 

POSICIONAMENTO 
“Já fiz a função (de centroavante) em algumas oportunidades. Em alguns clubes, tive a chance de jogar centralizado. Mas a minha característica é atuar pelo lado do campo. Caso precise, com certeza vou estar disponível para ajudar da melhor maneira”, comentou. 

EXPERIÊNCIA 
Everton Santos tem um currículo vasto no futebol. Começou a carreira no São José-SP e defendeu mais três times do interior paulista: Santo André-SP,  São Bernardo-SP e Bragantino-SP, onde se destacou na campanha do Paulistão de 2007. Logo depois, foi contratado pelo Corinthians-SP. No Timão, teve várias lesões e poucas chances no time que foi rebaixado à Série B. Saiu de São Paulo e acertou com Paris Saint Germain, da França. Sem sucesso no exterior, retornou ao Brasil para jogar pelo Fluminense-RJ, em 2009. Ele também acumula passagens pelos sul-coreanos Seoul e Ulsan Hynduai.  No ano passado, o atacante voltou ao Figueira e jogou 34 partidas, 20 delas como titular, marcando apenas três gols. 

OUÇA A ENTREVISTA

Foto: Yuri de Lira/DP

Compartilhe:

Apresentado no Santa Cruz, Everton Santos espera novo sucesso com Vinícius Eutrópio

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.