Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Eduardo vê chance de ser titular no Santa contra o Paysandu como a maior da carreira: “Caiu no colo”

Publicado: quarta-feira,18 de janeiro de 2017, às 16:28
Por: Daniel Lima

Caiu no colo de Eduardo Brito a primeira chance de ser titular no Santa Cruz. Integrado ao elenco profissional no fim do ano passado, após disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20, ele é única opção do técnico Vinícius Eutrópio para a lateral esquerda. Com Tiago Costa em fase final de recuperação da lesão no tendão de aquiles, sofrida em outubro de 2016, e esperando por Roberto, que renovou contrato e ainda não se apresentou, o jovem de 20 anos ganhou vez e tem a chance de mostrar o seu valor neste início de temporada.

“A oportunidade caiu no meu colo, praticamente. Roberto não chegou e Tiago Costa machucou, infelizmente. No dia a dia, estou dando o meu melhor. Se ele (o técnico) tiver confiança em mim, vai me colocar e eu tenho que corresponder”, declarou o jogador.

A partida contra o Paysandu-PA, no sábado (21), pela Taça Asa Branca, está sendo encarada por Eduardo Brito como uma decisão, até porque ele nunca disputou um jogo como profissional. “Pode ter certeza que vai ser o maior jogo da minha carreira. Vou estrear profissionalmente, numa equipe como o Santa Cruz. Isso já é um feito muito grande para mim. Vou dar o meu melhor”, acentuou. 

O garoto começou sua carreira no Belo Jardim, em 2014. Atuou no Pesqueira no mesmo ano e em 2015 defendeu o Porto, de Caruaru, e o Afogados da Ingazeira. Ano passado, veio para o Santa Cruz para disputar o estadual Sub-20. Além de lateral esquerdo, Eduardo Brito também faz a função de zagueiro. 

CONSELHOS
“No primeiro dia que Zé Carlos chegou, já me deu dicas. Isso é bom para mim. Ele, Vítor e Elicarlos são pessoas muito boas e que chegam junto da gente. Às vezes, nós não sabemos o que fazer, mas eles ajudam. Isso é muito importante”, finalizou.  

Foto: Daniel Gomes/Globoesporte.com

Compartilhe:

Eduardo vê chance de ser titular no Santa contra o Paysandu como a maior da carreira: “Caiu no colo”

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.