Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Ex-parceiro de Forlán, Léo Costa traz experiência do exterior para servir atacantes do Santa

Publicado: quinta-feira,19 de janeiro de 2017, às 13:17
Por: Daniel Lima

Léo Costa foi apresentado oficialmente no Santa Cruz. Após atuar no Mumbai City, da Índia, na temporada passada, o meio campista de 30 anos volta ao Brasil em busca de espaço no futebol do país. Empolgado com a chance de vestir a camisa coral, ele chega para brigar pela titularidade, juntamente com Thomás e Thiago Primão, no setor de criação. A sua principal característica é dar assistência para os atacantes, mas também tem a bola parada como virtude. 

“Gosto de colocar os atacantes na cara do gol. Já atuei em várias funções. Pelo meio, caindo pela ponta, de terceiro homem de meio campo. Posso atuar de acordo com as necessidades do técnico. Sempre nos times em que joguei bati faltas e escanteios, mas é claro que aqui também tem outros bons batedores, como Thiago Primão e Anderson Salles. Procuro sempre aprimorar esse fundamento”, declarou. 

Além da passagem pela Índia, Léo Costa também atuou na República Checa no Zbrojovka Brno, em 2010. As experiências no exterior o ajudaram a amadurecer. Inclusive, o meia chegou a jogar no ano passado com Diego Forlán, uruguaio que já foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul há sete anos.  

“Fui muito novo para a República Checa. Aprendi muito lá. É um futebol de muita técnica e tática. Acredito que isso fez com que eu evoluísse bastante. Foram passagens muito boas e essas experiências no exterior me fizeram crescer. Recentemente, atuei na Índia e no meu time tinha Forlán. Ele já foi craque da Copa do Mundo e tem um currículo de peso, mas, apesar da idade avançada, é um cara altamente tranquilo. Muita gente acha que ele é estrela, mas é muito trabalhador e fiquei até surpreso. Ele falava português também e tive uma boa relação com ele”, destacou. 

DESTAQUE
Apesar de não fazer muitos gols, Léo Costa já foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2014 pelo Rio Claro-SP, quando balançou as redes 12 vezes. O atacante assinou contrato com o Santa Cruz até o fim da temporada de 2017.  

ADAPTAÇÃO 
"O futebol daqui é diferente do de lá (Índia). Aqui é mais técnico. Lá fora, onde atuei, é mais correria e os campeonatos costumam ser mais curtos, estilo um estadual. Mas estou treinando bem e não acredito que terei complicações”, comentou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ex-parceiro de Forlán, Léo Costa traz experiência do exterior para servir atacantes do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.