Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Morre Carlos Alberto Silva, ex-técnico do Tri-Supercampeonato do Santa Cruz em 1983

Publicado: sexta-feira,20 de janeiro de 2017, às 09:26
Por: Daniel Lima

O dia começou triste. Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, que dirigiu o Santa Cruz na década de 80 e conquistou o Tri-Supercampeonato pernambucano em 1983. A causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com a sua sobrinha, ele estava em sua residência, em Belo Horizonte, quando faleceu. Atualmente, era dono da Ibiza, agência de turismo.

O mineiro, natural de Bom Jardim, se formou em educação física e ganhou destaque no futebol nacional logo em seu primeiro trabalho no Guarani-SP, em 1978. Na ocasião, conquistou o título brasileiro após o time de Campinas bater o Palmeiras-SP na decisão. Depois do feito, comandou grandes clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, São Paulo-SP, Santos-SP, Santa Cruz e Sport Recife.

Carlos Alberto Silva treinou a Seleção Brasileira em 1987 e sagrou-se, à época, campeão dos Jogos Pan-Americanos. Um ano depois, o Brasil conquistou sob o comando do treinador a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul. O ex-técnico também fez história fora do país. Ele foi campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991, e bicampeão português com o Porto (1992 e 1993).

RECORDAÇÃO
No dia 18 de agosto do ano passado, Carlos Alberto Silva esteve no Arruda para acompanhar o lançamento do livro "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma", do ex-presidente e conselheiro João Caixero.

Foto: Luciano Claudino/Frame

Compartilhe:

Morre Carlos Alberto Silva, ex-técnico do Tri-Supercampeonato do Santa Cruz em 1983

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.