Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio fala sobre briga por título e afirma que Santa Cruz jogará de igual para igual contra o Campinense

Publicado: terça-feira,24 de janeiro de 2017, às 12:12
Por: César Rosati

O Santa Cruz entra em campo na próxima quarta-feira (25), às 18h45, contra o Campinense, no Estádio Ernani Sátyro, o "Amigão", em Campina Grande. O confronto é a reedição da grande final da última Copa do Nordeste, onde o clube coral sagrou-se campeão pela primeira vez na sua história. 
 
A partida também será a primeira do técnico Vinícius Eutrópio no comando tricolor por uma competição oficial.  Após o último treino antes da viagem para Campina Grande, Vinícius concedeu entrevista coletiva onde falou sobre o camisa nove que o clube procura, a briga pelo título da competição e disse que sua equipe jogará de igual para igual contra os donos da casa, mesmo o adversário tendo um tempo maior de preparo. 

"Acredito que a má fase do Campinense não irá facilitar em nada para nós. É uma competição de grande porte, onde eles já chegaram duas vez na final, e isso muda completamente o foco e o entusiasmo do adversário. Analisando o Campinense, eles tem alguns critérios que estão na nossa frente hoje, que é o ritmo de jogo, tempo de preparo e também o fato de jogar em casa diante da sua torcida, mas dentro da nossa estratégia de jogo e da nossa preparação, tenho certeza que vamos igualar essas condições, para jogar de igual para igual mesmo fora de casa", confirmou. 
 
ATACANTE
"A gente não coloca um prazo porque cada negociação tem o seu tempo. O que a existe é a prioridade. Hoje, vinte e quatro horas por dia nós buscamos este camisa nove, pois a prioridade é para já. Esse atleta pode surgir daqui há um minuto ou uma semana, mas certamente esta é a posição onde nós temos mais urgência e estamos trabalhando para que este jogador esteja conosco o mais rápido possível", declarou Eutrópio. 
 
TÍTULO 
"Só as nossas atuações vão poder dizer se seremos candidato ao título. A camisa, a tradição e a torcida são grandes, então a briga sempre será para ser campeão, mas o que irá nos tornar candidato efetivo ao título serão as nossas atuações. Sabemos que não será fácil, temos um elenco reformulado, mas estamos fazendo de tudo para que o Santa Cruz brigue forte pela conquista do título mais uma vez", ressaltou. 
 
PREPARAÇÃO 
"Vou contar uma experiência de dois anos que eu tive em Portugal. Lá, o elenco tem trinta dias de férias, preparamos o time em trinta dias e depois jogamos contra um adversário que está com a mesma preparação que nós. Aqui nós temos os mesmos trinta dias de férias, mas apenas vinte para preparar o time e depois jogamos contra uma equipe que está três meses na nossa frente, que é o caso do Campinense. Então eu tenho que fazer a avaliação da minha equipe em cima da evolução que tivemos, e não sobre o desempenho contra um time que está três meses mais preparado que nós", finalizou Vinícius Eutrópio.

Compartilhe:

Eutrópio fala sobre briga por título e afirma que Santa Cruz jogará de igual para igual contra o Campinense

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.