Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Após quatro meses de espera, Vallés enfim é regularizado e Santa tem todos os reforços aptos

Publicado: terça-feira,24 de janeiro de 2017, às 16:45
Por: Daniel Lima

Gabriel Vallés tem uma história curiosa no Arruda. O lateral direito argentino chegou ao clube ainda em setembro do ano passado e durante esses quatro meses no Arruda ficou apenas treinando com todo o elenco. Participou normalmente da pré-temporada no estádio Grito da República, em Olinda. Apesar de não ter atuado em 2016, o jogador teve seu vínculo estendido até o fim desta temporada e enfim, nesta terça-feira (24), foi regularizado, ficando apto para estrear com a camisa coral. 

Com 30 anos de idade, Vallés só havia jogado em clubes argentinos na carreira, como o Godoy Cruz (2008 e 2010) e o Independiente (2009 a 2015). No ano passado, ele jogou apenas 12 partidas pelo Juventud Unida Universitário-ARG e foi titular em dez delas. O seu último jogo oficial foi no dia 28 de maio, na derrota de 1 a 0 para o Almagro-ARG. O jogador se destaca pela versatilidade. Além de ser lateral direito, também pode atuar de lateral esquerdo e de volante.  

Além de todo o time titular estar regularizado, os 12 reforços para a temporada de 2017 também tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o goleiro Júlio César; o lateral Gabriel Vallés, os zagueiros Bruno Silva, Jaime e Anderson Salles; os volantes Elicarlos e David; os meias Thiago Primão, Thomás e Léo Costa; e os atacantes William Barbio e Everton Santos. Apenas o lateral esquerdo Roberto falta ser registrado. 

SITUAÇÃO DE GABRIEL VALLÉS NO SANTA CRUZ:

Por conta de questões burocráticas, o Santa Cruz não conseguiu inscrever no decorrer do ano passado o argentino Gabriel Vallés para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Medellín-COL. Ainda por cima, o lateral direito já não poderia disputar o Brasileiro da Série A porque não foi regularizado no prazo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, ele passou todo esse tempo apenas treinando com o elenco coral. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após quatro meses de espera, Vallés enfim é regularizado e Santa tem todos os reforços aptos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.