Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Reeditando última decisão, Santa Cruz e Campinense estreiam pela Copa do Nordeste

Publicado: quarta-feira,25 de janeiro de 2017, às 06:44
Por: César Rosati

Na reedição da última decisão da Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai até Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Campinense, nesta quarta-feira (25), às 18h45, no Estádio Ernani Sátyro, o "Amigão", palco da conquista coral, em jogo válido pela primeira rodada do grupo "A" da competição regional. Considerado integrante do "grupo da morte", pela dificuldade e tradição dos times participantes, o tricolor ainda tem o rival Náutico e o Uniclinic-CE como concorrentes na primeira fase da Copa do Nordeste. 
 
Para os donos da casa, a partida vale muito mais que os três pontos e uma boa estreia diante da sua torcida, é uma oportunidade de vencer o time que o derrotou na grande final da competição no ano anterior. Mas para isso, os raposeiros não poderão contar com a maioria dos personagens que o levaram ao duelo decisivo em 2016, pois apenas seis atletas que participaram das finais permanecem no elenco, sendo cinco como titulares. Nem mesmo o técnico Francisco Diá permeneceu no clube, sendo substituido por Sérgio China. O time que vem jogando e que deve começar contra o Santa Cruz, tem: Gledson; Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Marcos Paullo; Lessinho e Tiago Orobó. 
 
Já para o Santa Cruz, a partida vai muito além da vitória fora de casa e uma possível liderança. O tricolor entra em campo para resgatar o orgulho e a confiança do seu torcedor, que, curiosamente, teve seus melhores dias no mesmo local da partida, quando viu seu time dominar o Nordeste diante do Campinense. Com Vinícius Eutrópio no comando, o time passou pelo seu primeiro e único teste em que o Santa foi mais exigido, na disputa da Taça Asa Branca, no último sábado (21), no Arruda, contra o Paysandu. O Santa Cruz está escalado com: Júlio César, Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Éverton Santos e André.  
 
Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF) apitará a partida, auxiliado por Antonio Fernando de Sousa Santos (CBF) e Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF). Todos são do Maranhão. 

Compartilhe:

Reeditando última decisão, Santa Cruz e Campinense estreiam pela Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.