Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Fora do G4 do estadual, Campinense tem no comando velho conhecido do Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,25 de janeiro de 2017, às 14:24
Por: Daniel Lima

O primeiro adversário do Santa Cruz na Copa do Nordeste é comandado por um pernambucano e ex-jogador do clube. O velho conhecido do torcedor coral é Sérgio China, que estreou à frente do Campinense-PB no último domingo pelo Campeonato Paraibano. Logo em seu primeiro compromisso, enfrentou o rival Treze-PB e o clássico terminou empatado em 1 a 1. O resultado não foi bom para a Raposa, sexta colocada no estadual, com apenas seis pontos em cinco jogos, e fora do G4.

Sérgio China chegou ao Campinense-PB para substituir Paulo Foani, que não resistiu ao início ruim no Paraibano e foi demitido após comandar o time em apenas quatro jogos, deixando o cargo com dois empates, uma derrota e só uma vitória. O novo técnico da equipe paraibana já jogou no Santa Cruz duas vezes, de 1986 a 1989 e em 1994. Foi no clube coral que ele começou a carreira de jogador e atuava como meia. Se aposentou em 2002 no Confiança-SE e há três anos virou treinador, dando seus primeiros passos como interino do Náutico. Depois, comandou o Salgueiro, o ABC-RN, o América-RN e o Serra Talhada.

O maior feito do técnico foi no Salgueiro em 2015, quando ficou com o vice-campeonato pernambucano. Na ocasião, perdeu a final para o Santa Cruz depois de ter eliminado o Sport Recife nas semifinais. Ainda pelo Carcará, no mesmo ano, disputou a Copa do Nordeste e conseguiu se classificar de forma invicta para a segunda fase, mas foi derrotado pelo Ceará-CE e saiu da competição.

China reencontra o clube onde iniciou a trajetória no futebol na estreia da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (25), no estádio Amigão. O duelo entre Santa Cruz e Campinense-PB reedita a final do torneio regional do ano passado, conquistado pelos tricolores dentro de Campina Grande.

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com

Compartilhe:

Fora do G4 do estadual, Campinense tem no comando velho conhecido do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.