Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Após 20 dias de preparação e remontagem do elenco do Santa, Eutrópio tem estreia oficial em 2017

Publicado: quarta-feira,25 de janeiro de 2017, às 15:34
Por: Daniel Lima

Desde que chegou ao Santa Cruz, no dia 16 de dezembro, Vinícius Eutrópio encontrou muito trabalho a ser feito e sem perder tempo colocou a mão na massa. Encontrou o clube em processo de inteira reformulação e aceitou o desafio de remontar o elenco para a temporada de 2017. Com escolhas suas e também levando em conta o critério da diretoria coral, o técnico montou um novo time. Ao todo, 12 reforços foram contratados até então. 

Com um grupo totalmente remontado, Eutrópio trabalhou 20 dias, sendo 12 deles na pré-temporada no estádio Grito da República, em Olinda, e aproveitou os quatro testes para observar os jogadores. O Santa ganhou os dois jogos-treino – Agap-PE e Ipojuca – e os dois amistosos – Timbaúba e Paysandu-PA –, dando a invencibilidade e os 100% ao técnico em jogos não oficiais. Devido ao tempo curto para montar o elenco e treinar o time, o treinador optou por treinamentos com bola logo no primeiro trabalho, no dia 4 de janeiro. Na ocasião, ainda tinha poucos atletas à disposição.  

"Vou contar uma experiência de dois anos que eu tive em Portugal. Lá, o elenco tem trinta dias de férias, preparamos o time durante esse período e depois jogamos contra um adversário que está com a mesma preparação que nós. Aqui nós temos os mesmos trinta dias de férias, mas apenas vinte para preparar o time e depois jogamos contra uma equipe que está três meses na nossa frente, que é o caso do Campinense. Então eu tenho que fazer a avaliação da minha equipe em cima da evolução que tivemos, e não sobre o desempenho contra um time que está três meses mais preparado que nós", declarou. 

Depois de mais de duas semanas de preparação, enfim o técnico Vinícius Eutrópio fará a sua estreia no comando em partida oficial. O primeiro compromisso valendo os três pontos será pela Copa do Nordeste, contra o Campinense-RJ, nesta quarta-feira (25), no estádio Amigão, em Campina Grande. 

O mineiro Vinícius Eutrópio tem 50 anos e já foi jogador de futebol. Inclusive, passou duas vezes por Pernambuco, quando defendeu o Náutico. No ano passado, esteve no Figueirense-SC, durante a disputa da Série A. Ele tem um currículo extenso como técnico e começou a carreira em 2009, no Fluminense-RJ. Já dirigiu Ituano-SP, Grêmio Barueri-SP, Estoril, de Portugal, Duque de Caxias-RJ, América-MG, ASA-AL, Al Itthad (Emirados Árabes), Chapecoense-SC e Ponte Preta-SP. 

Compartilhe:

Após 20 dias de preparação e remontagem do elenco do Santa, Eutrópio tem estreia oficial em 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.