Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vende em definitivo Raniel para o Cruzeiro, que pode emprestar três atletas a custo zero

Publicado: quarta-feira,25 de janeiro de 2017, às 17:16
Por: Daniel Lima

Enfim, o Santa Cruz vendeu em definitivo Raniel para o Cruzeiro-MG, que comprou 70% dos direitos econômicos do meia e o clube coral ficou com os outros 30%, podendo render mais dinheiro aos cofres tricolores em caso de venda futura. O valor da transação não foi revelado pela diretoria coral, de acordo com o presidente Alírio Moraes, devido a uma cláusula contratual sigilosa entre as partes. Além da compensação financeira, a Raposa disponibilizou uma lista de jogadores aptos para empréstimo e três deles podem vir para o Arruda sem custos até o fim do ano. 

O meio campista foi emprestado ao Cruzeiro-MG ainda no mês de maio do ano passado. Conseguiu ser um dos destaques da equipe Sub-20, marcando oito gols, cinco deles de falta, em 16 jogos oficiais. Após grandes atuações nos juniores, Raniel foi integrado ao profissional do time mineiro este ano e está treinando com todo o elenco desde o dia 9 de janeiro. 

A ida para a Toca da Raposa fez bem ao jovem, que conseguiu evoluir seu futebol ao respirar novos ares. Além disso, ganhou mais maturidade e experiência, além de melhores condições de vida. O início da carreira de Raniel no Arruda foi complicado e cheio de incertezas em relação ao seu futuro no futebol. 

Em 2014, quando subiu para o time profissional do Santa Cruz, o garoto de 20 anos caiu no antidoping por uso de substância ilícita, pegou uma suspensão de um ano e jogou o Campeonato Pernambucano de 2015 sob efeito de liminar até o mês de maio, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses. O jurídico do clube reduziu a punição para seis meses. Como já tinha cumprido dois, o “castigo” caiu para quatro. Pelo clube, ele conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e o acesso à Série A. 

Foto: Cortesia

Compartilhe:

Santa Cruz vende em definitivo Raniel para o Cruzeiro, que pode emprestar três atletas a custo zero

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.