Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Com duas dúvidas na escalação do Santa Cruz, Eutrópio vê Náutico em vantagem para o clássico

Publicado: sexta-feira,27 de janeiro de 2017, às 11:31
Por: Daniel Lima

Para o primeiro clássico pernambucano da temporada, o técnico Vinícius Eutrópio tem duas dúvidas para definir a equipe titular do Santa Cruz. Desgastados fisicamente, o lateral esquerdo Eduardo Brito e o atacante André Luís foram poupados do treinamento realizado nesta sexta-feira (27), no Arruda, e viram dúvidas para enfrentar o Náutico, pela rodada de abertura do hexagonal do título do estadual. Caso os dois jogadores tenham condições de atuar, a tendência é que a escalação coral seja a mesma do jogo contra o Campinense-PB.

"Estou condicionado ao desgaste físico de Eduardo e à recuperação física de André. Se isso ocorrer até o jogo, provavelmente será a mesma equipe. Também tem a questão da liberação de Roberto", simplificou. A expectativa é que o time tricolor começe jogando com Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo Britto (Roberto); Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Everton Santos e André (William Barbio).

Na visão de Eutrópio, o Santa entra no clássico em desvantagem em relação ao Náutico por conta de alguns fatores. Para ele, o rival está mais inteiro devido ao tempo maior de recuperação, já que a estreia dos alvirrubros na Copa do Nordeste foi na última terça-feira, dentro de casa, e os tricolores atuaram no dia seguinte, em Campina Grande. Além disso, o adversário será o mandante do duelo na Arena de Pernambuco, no domingo (29), às 16h.

"Acredito que vai ser um jogo forte e acirrado, mas muito tático também. O Náutico começou bem e teve uma estreia mais tranquila (na Copa do Nordeste), jogando em casa e com menos pressão. O desgaste foi menor que o nosso. Tivemos uma estreia difícil, fora de casa e contra um adversário que foi vice-campeão do regional no ano passado. O Náutico é um time que jogou há quatro dias e tem um desgaste menor. São aspectos que dão vantagem, mas vamos tentar tirar isso", acentuou.

FAVORITISMO
"Independente de qualquer aspecto, clássico não tem favorito. O Náutico leva uma certa vantagem por jogar em casa. Do nosso time, nem todos os jogadores atuaram na Arena. Jogar de igual para igual será fundamental. É importante que o nosso comportamento dentro de campo seja mais organizado. Queremos sair do jogo de domingo fortalecidos", declarou.

OUÇA A ENTREVISTA

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com duas dúvidas na escalação do Santa Cruz, Eutrópio vê Náutico em vantagem para o clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.