Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico protagonizam primeiro clássico da temporada na estreia do estadual

Publicado: domingo,29 de janeiro de 2017, às 07:28
Por: Daniel Lima

A rodada de abertura do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano é protagonizada pelo primeiro clássico do estado na temporada. A Arena de Pernambuco será o palco do duelo entre Santa Cruz e Náutico, neste domingo (29), às 16h.  Menos de uma semana depois de estrearem na Copa do Nordeste, os rivais reeditam coincidentemente a primeira rodada do estadual do ano passado. Na ocasião, vitória dos alvirrubros sobre os tricolores pelo placar de 2 a 0, em São Lourenço da Mata. 

O ditado de que clássico não tem favorito prevalece para o encontro das equipes. No entanto, alguns fatores dão uma ligeira vantagem ao Náutico em relação ao Santa. Além do mando de campo, os alvirrubros chegam mais inteiros para o confronto, já que tiveram um tempo maior de recuperação e de intervalo até o Clássico das Emoções. Também estão mais embalados pela vitória na estreia do Nordestão ao golear o Uniclinic-CE, na Arena de Pernambuco, na última terça-feira. 

Diferentemente do rival, o Santa Cruz estreou no regional fora de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Campinense-PB, na quarta-feira passada. Sendo assim, os corais tiveram um descanso menor após uma viagem para Campina Grande e só três dias de treinos visando o Clássico das Emoções. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico protagonizam primeiro clássico da temporada na estreia do estadual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.