Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Mistério na escalação do Náutico e reencontro de Dado com o Santa, onde foi revelado como técnico

Publicado: domingo,29 de janeiro de 2017, às 10:30
Por: Daniel Lima

O primeiro clássico da temporada pela abertura do hexagonal do Campeonato Pernambucano será marcado por reencontros. Se pelo lado do Santa Cruz Júlio César, Roberto, Elicarlos, David e Vinícius Eutrópio enfrentam o ex-clube, no Náutico, os ex-tricolores Tiago Cardoso e Dado Cavalcanti repetem a dose vestindo a camisa alvirrubra. Os personagens são um dos destaques do duelo neste domingo (29), às 16h, na Arena de Pernambuco. 

O técnico Dado Cavalcanti procurou não dar muitas pistas da sua equipe para o Clássico das Emoções, mas tem algumas dúvidas para escalar o time. Sendo assim, optou por fazer mistério e a escalação só será divulgada momentos antes da bola rolar em São Lourenço da Mata. Os únicos jogadores que têm a titularidade garantida são Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa, Manoel e João Ananias. 

DADO CAVALCANTI

Luis Eduardo Barros Cavalcanti, mais conhecido como Dado Cavalcanti e hoje com 35 anos, treinou o Santa Cruz há seis anos. Em 2010, o treinador foi eleito o melhor comandante do Campeonato Pernambucano naquela ocasião, quando dirigia o tricolor do Arruda. 

Um dos jogos que marcou a trajetória de Dado Cavalcanti no clube foi contra o Botafogo/RJ, pela Copa do Brasil. Em pleno Engenhão, o Santa eliminou os cariocas ao vencer por 3 a 2 no jogo da volta após ter perdido a primeira partida pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, avançou às oitavas de final da competição.  

Depois daí, Dado treinou vários times: Central, Icasa/CE, América/RN, Ypiranga, Luverdense/MT, Mogi Mirim/SP, Paraná Clube/PR, Coritiba/PR, Náutico, Ponte Preta/SP, Ceará/CE e Paysandu/PA. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Mistério na escalação do Náutico e reencontro de Dado com o Santa, onde foi revelado como técnico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.