Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Gramado do Arruda apresenta melhora e ganha nova cara após processo de requalificação

Publicado: terça-feira,31 de janeiro de 2017, às 14:35
Por: Daniel Lima

Durante um mês e meio, muito trabalho dos operários para dar uma nova cara ao gramado do Arruda. Conforme previa Peter Gati, engenheiro agrônomo contratado pelo Santa Cruz, o estado da grama apresentou uma melhora significativa e a evolução é perceptível. Aparentemente, poucas irregularidades são notadas e o campo está pronto para o jogo contra o Belo Jardim, na quarta-feira (1), às 21h30, pela segunda rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. 

As obras no gramado foram monitoradas pela Comissão Patrimonial do Santa Cruz, que tem como o principal responsável o ex-presidente Antônio Luiz Neto. Ao longo da reforma, iniciada ainda no mês de dezembro do ano passado, os membros da diretoria coral acompanharam semanalmente o andamento dos trabalhos na cancha. 

A maior preocupação do engenheiro agrônomo Peter Gati é em relação ao desgaste do gramado com os treinos diários do elenco do Santa. Ele afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem do portal CoralNET há duas semanas, que como o campo é utilizado frequentemente acaba sendo inevitável evitar a danificação.  Isso porque é necessário dar um descanso para a recuperação da grama. 

"No gramado da Arena Pernambuco e nos estádios modernos têm, no máximo, um treino antes do jogo para depois ter a partida. Já aqui tem treino diariamente, muitas vezes em dois períodos do dia. Então acaba desgastando e não permite que o gramado tenha o descanso necessário para ter uma recuperação. É aquela história, se a gente tem que trabalhar desta forma, vamos fazer de tudo para que fique melhor a cada dia", disse o agrônomo. 

SAIBA MAIS

Agrônomo fala sobre estado do gramado do Arruda e espera melhorias até estreia do Pernambucano

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Gramado do Arruda apresenta melhora e ganha nova cara após processo de requalificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.