Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz prega cuidado extra para Tiago Costa voltar a jogar mesmo já apto

Publicado: quarta-feira,1 de fevereiro de 2017, às 13:22
Por: Daniel Lima

Após mais de cinco meses fora de combate por conta de uma lesão, o lateral Tiago Costa foi reintegrado ao elenco do Santa Cruz para treinar com todos os companheiros. Mesmo com o jogador apto para voltar a atuar com a camisa coral, o técnico Vinícius Eutrópio já indicou que vai colocá-lo em ação aos poucos. Inclusive, pregou cautela quando foi perguntado sobre a possibilidade de relacioná-lo contra o Belo Jardim e também não deu previsão para que pelo menos apareça no banco de reservas. 

Eutrópio conhece muito bem o histórico de Tiago Costa. Ambos trabalharam juntos na Chapecoense-SC, em 2015, e agora se reencontram no Santa. É por essas e outras que o treinador tem sua estratégia traçada para acionar o atleta no momento propício.   

“Já tive a felicidade de trabalhar com ele na Chapecoense. Um jogador de muita capacidade, mas eu vou ter cuidado extra e excessivo com ele. Pra que retorne a campo e não precise mais voltar para o departamento médico. Assim, ganharemos um reforço. Vamos fazer tudo com muita calma e a gente espera que a resposta dele seja ótima”, afirmou. 

A última vez que o lateral esquerdo atuou foi no dia 21 de agosto do ano passado, contra o Fluminense-RJ, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, ele rompeu o tendão de aquiles e passou por uma cirurgia. Fez fisioterapia, realizou o processo de transição física e trabalhos físicos durante os cinco meses de recuperação.  

A trajetória de Tiago Costa é vitoriosa no Santa Cruz. Acumula várias conquistas: três estaduais (2013, 2015 e 2016), uma Série C (2013), além do título inédito da Copa do Nordeste do ano passado.

LEIA MAIS

Pelo estadual, Santa recebe Belo Jardim na estreia oficial do Arruda em 2017 e mira primeira vitória 

Roberto ganha titularidade no Santa Cruz e diz estar bem fisicamente para estrear

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz prega cuidado extra para Tiago Costa voltar a jogar mesmo já apto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.