Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz precisa vencer três jogos restantes do 1º turno do estadual para cumprir meta de pontos

Publicado: quarta-feira,8 de fevereiro de 2017, às 13:44
Por: Daniel Lima

Em um bate papo com a imprensa há uma semana, o técnico Vinícius Eutrópio revelou a projeção de pontuação que o Santa Cruz fez para o fim do primeiro turno do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A meta é chegar aos dez pontos até o início do returno e restam três rodadas. Ainda sem saber o que é vencer no estadual - apenas dois empates nas duas partidas disputadas -, os tricolores precisam de três vitórias nos confrontos que restam para atingir o esperado e, caso ganhe todos os duelos, até ultrapassaria o que foi traçado, chegando assim a 11 pontos.

Dos três jogos da conta, todos serão na Região Metropolitana do Recife e a parada mais dura é o clássico diante do Sport Recife, no estádio do Arruda. Mas a sequência de partidas começa contra o Central, na quinta-feira (8). O jogo está marcado para a Arena de Pernambuco e o mando é dos caruaruenses, que não podem atuar no Lacerdão - estádio não passou por vistoria - e vão se deslocar até São Lourenço da Mata. Depois, os corais enfrentam o maior rival, seguido do Carcará, no Arruda, para fechar o primeiro turno.

No ano passado, o Santa Cruz só se classificou para as semifinais do Campeonato Pernambucano na última rodada, quando, na ocasião, empatou com o Sport Recife em 1 a 1, no estádio do Arruda. Garantiu a vaga com 11 pontos conquistados e na quarta colocação. Outro detalhe é que não conseguiu vencer clássicos no Hexagonal do Título. Segundo os jogadores, o técnico Vinícius Eutrópio se baseou nos números do ano passado e quer pelo menos dez pontos até o fim do primeiro turno do estadual. A ideia é fazer uma boa pontuação para entrar no returno mais tranquilo e quase classificado para os mata-matas.

Jaime: "Temos uma meta de chegar aos dez pontos nesses primeiros jogos e a cobrança já parte da gente", disse o zagueiro.

Júlio César: "Vinícius se baseou no ano passado, quando o time se classificou com 11 pontos. Ele nos disse que essa era a primeira meta, pois já é uma pontuação que coloca você para se classificar. Precisamos conseguir esses pontos de forma rápida. Ele quer que a gente consiga para ter mais tranquilidade para trabalhar", declarou o goleiro coral.

Compartilhe:

Santa Cruz precisa vencer três jogos restantes do 1º turno do estadual para cumprir meta de pontos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.