Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Sem nenhuma lesão no elenco do Santa desde o começo da temporada, Eutrópio valoriza preparação

Publicado: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017, às 19:04
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz completa 34 dias de trabalho, iniciado em 4 de janeiro de 2017, sem sequer uma lesão no elenco. Com todos os jogadores à disposição neste começo de temporada, o técnico Vinícius Eutrópio só tem motivos para comemorar a boa preparação do time e o início positivo à frente do clube. 

“Talvez, no Brasil, nossa equipe pode ter sido a única que não teve nenhuma lesão até o momento. Posso até estar falando bobagem. Ninguém se machucou nos jogos e nem na pré-temporada. O grupo é muito enxuto”, afirmou. 

Diferentemente do Santa, o Náutico perdeu Marco Antônio e Anselmo durante a pré-temporada, enquanto o Sport Recife teve a baixa de Leandro Pereira em amistoso contra o The Strongest. Ao longo dos treinamentos do elenco coral, apenas Thiago Primão, Eduardo Brito e André Luís foram poupados de um trabalho por apresentar desgaste físico, mas nada além disso.

Com seus jogadores livres de lesão, Eutrópio valorizou a metodologia de trabalho que vem sendo executada no Arruda e enalteceu o trabalho de toda a comissão técnica do Santa Cruz. 

“Eu não trabalho com a palavra sorte e nem azar. E não faço comparação com os adversários, prefiro olhar para a minha equipe. O nosso método de trabalho de humanizar e individualizar muito o jogador leva em consideração o estado dele (físico) de momento para cada dia de treino. Isso faz com que os atletas fiquem sempre aptos para os treinos e entrem bem nos jogos, diminuindo o risco de lesão, que seria natural”, avaliou. 

LEIA MAIS

Com preço promocional, ingressos para Central x Santa estão à venda nas bilheterias do Arruda 

Santa Cruz empresta jovens Thawan e Léo Cotia para o Frei Paulistano

Foto: CoralNET

 

 

Compartilhe:

Sem nenhuma lesão no elenco do Santa desde o começo da temporada, Eutrópio valoriza preparação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.