Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio ressalta sangue frio do Santa e exalta participação efetiva dos substitutos em virada dramática

Publicado: quinta-feira,9 de fevereiro de 2017, às 23:48
Por: Daniel Lima

A primeira vitória no Campeonato Pernambucano foi com muita emoção e drama. Depois de abrir o placar e levar a virada do Central, já no segundo tempo, o Santa Cruz foi avassalador no fim da partida eletrizante, marcou três gols em sete minutos e venceu pelo placar de 4 a 2, na Arena de Pernambuco. O técnico Vinícius Eutrópio reconheceu que o time preciso correr dobrado para passar à frente no placar mais uma vez e destacou que os jogadores tiveram sangue frio para reagir.  

“A leitura que eu faço do jogo é de quase quatro fases. Começamos bem, o jogo estava controlado, mas relaxamos. Não quero tirar o mérito do adversário. Terminamos o primeiro tempo pressionados e com o gol de empate deles. Tomamos um gol de pênalti no segundo tempo e não conseguimos encaixar. Tivemos sangue frio e não desarrumamos o time. Arriscamos com prudência. Isso foi importante.  Faltando dez minutos, encorpamos o time e na vontade e na qualidade superamos mais uma vez todos os obstáculos. Os jogadores estão se superando a cada jogo”, analisou. 

Santa marca três gols no fim, vence o Central na Arena PE e conquista primeira vitória no estadual

Os jogadores que entraram no segundo tempo participaram de maneira efetiva na virada dramática. O gol de empate, aos 40 minutos, saiu dos pés de Anderson Salles. E no último lance, William Barbio fechou a conta após uma boa escapada de Halef Pitbull pelo lado direito. O treinador coral exaltou a ajuda dos atletas que foram acionados por ele na etapa complementar. 

“Tenho que ressaltar a qualidade dos jogadores, principalmente os que entraram. Anderson Salles fez gol, Pitbull mudou o jogo e o Barbio deu aquele ânimo e força que os jogadores que estavam em campo precisavam”, destacou. 

DESGASTE
“O desgaste tem atrapalhado e acaba caindo a qualidade do time. Você perde a concentração, poder de raciocínio e erra. Estamos apenas com cinco jogos. Nosso tempo é curto de uma partida para outra. É muito importante a vontade desses jogadores”, finalizou Vinícius Eutrópio. 

OUÇA A ENTREVISTA DO TÉCNICO EUTRÓPIO

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Eutrópio ressalta sangue frio do Santa e exalta participação efetiva dos substitutos em virada dramática

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.