Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Principal arma, bola parada é responsável por cinco dos sete gols do Santa Cruz na temporada

Publicado: sexta-feira,10 de fevereiro de 2017, às 17:0:
Por: Daniel Lima

A bola parada é uma característica e a principal arma do Santa Cruz durante as partidas. Dos sete gols marcados pela equipe coral em jogos oficiais da temporada, cinco deles surgiram de uma cobrança de falta ou de um pênalti. Na vitória dramática e de virada sobre o Central por 4 a 2, na Arena de Pernambuco, pelo estadual, três dos quatro tentos saíram de uma infração na intermediária.

O primeiro gol começou com uma falta cobrada por Léo Costa, um dos batedores oficiais da equipe, na cabeça de Éverton Santos. Anderson Salles, também especialista na bola parada, acertou o ângulo de Murilo em cobrança de falta para empatar a partida. A virada veio após uma falta na intermediária e Éverton Santos ficou com a sobra do bate-rebate, finalizando a bola para as redes.

Depois da partida, Vinícius Eutrópio deu todo o mérito para os homens da bola parada, como Léo Costa e Anderson Salles, pelo bom rendimento na execução das batidas. Inclusive, o técnico ressaltou que treina muito pouco o fundamento por falta de tempo, mas a qualidade dos seus cobradores se sobressai.

“Poderia me vangloriar, mas o que a gente menos tem trabalhado são as bolas paradas ofensivas, porque o tempo é curto. Vou ressaltar mais a qualidade dos nossos batedores na tomada de decisão em momentos decisivos. Eles estão tendo a frieza para executar”, declarou o técnico coral.

Nos cinco jogos disputados, Léo Costa marcou um gol de pênalti no empate em 1 a 1 contra o Campinense-PB, pela estreia da Copa do Nordeste, e guardou um de falta no 1 a 1 com o Náutico, no clássico pela primeira rodada do Hexagonal do Título do estadual. Já Anderson Salles balançou as redes pela primeira vez pelo Santa em cobrança de falta.

SAIBA MAIS

Ingressos para Santa Cruz x Uniclinic estão à venda com promoção e sócio não paga

Três novos reforços são integrados ao elenco do Santa Cruz e já treinam com bola

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Principal arma, bola parada é responsável por cinco dos sete gols do Santa Cruz na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.