Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz acerta empréstimo do volante Federico Gino, do Cruzeiro, até o meio deste ano

Publicado: terça-feira,14 de fevereiro de 2017, às 16:49
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz acertou mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do volante Federico Gino, que pertence ao Cruzeiro-MG e será emprestado ao tricolor até junho deste ano, quando acaba o seu contrato com o clube mineiro. A negociação envolve parte do pagamento do meia Raniel, prata da casa coral que foi vendido para o time de Minas Gerais neste mês.

Apesar de ter sido criado no Uruguai, Federico Gino, de 23 anos, nasceu no Brasil e não é considerado estrangeiro. O volante já chegou a disputar o Campeonato Mundial Sub-20 pela seleção uruguaia, sendo vice-campeão da edição 2013. Antes do Cruzeiro-MG, ele jogou no Defensor e atuou em 46 partidas pelo clube uruguaio, e também foi emprestado ao Carpi, da Itália, no segundo semestre de 2015, mas só entrou em campo uma vez.

Com apenas 11 partidas disputadas pelo Cruzeiro-MG em 2016 – nenhuma sob o comando do técnico Mano Menezes –, o volante Federico Gino estava sem espaço e por isso foi cedido ao Santa Cruz.

Foto: Marco Antônio Astoni

Compartilhe:

Santa Cruz acerta empréstimo do volante Federico Gino, do Cruzeiro, até o meio deste ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.