Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Com apenas cinco gols sofridos, sistema defensivo sólido é arma do Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,20 de fevereiro de 2017, às 10:00
Por: Daniel Lima

Sete jogos, cinco gols sofridos. Esse é o desempenho do sistema defensivo do Santa Cruz neste início de temporada. Mesmo com time totalmente novo e em reconstrução, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio está invicta. Os números chegam até a surpreender e deixam o treinador coral ainda mais animado para a sequência da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. 

A média de gols tomados de 0,83 por partida foi comemorada pelo comandante coral, que dividiu os louros com todo o conjunto. Ele atribuiu a consistência defensiva ao rendimento do time. “É importante que a equipe se consolide nesse sentido. Estamos quase fechando o mês de fevereiro e tomamos apenas cinco gols. Demos poucas oportunidades aos adversários. A cada jogo o time está crescendo”, declarou Eutrópio. 

Assim como o treinador, o goleiro Júlio César creditou o bom início da zaga do Santa Cruz à dedicação dos jogadores. Para o camisa 1, os atletas estão se desdobrando na marcação e isso tem facilitado a vida do sistema defensivo. “Quando o goleiro não toma ou toma poucos gols, todo mundo é responsável por isso e eu tenho que citar todos os companheiros, desde o de lá da frente até os zagueiros. Eles estão apoiando muito e a gente tem dado poucas chances aos adversários”, pontuou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com apenas cinco gols sofridos, sistema defensivo sólido é arma do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.