Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa bate o Campinense no Arruda e se classifica às quartas de final do Nordestão como líder do grupo

Publicado: quarta-feira,22 de março de 2017, às 23:57
Por: Daniel Lima

O JOGO - O Santa Cruz só fez o gol. Foi o suficiente para  bater o Campinense-PB por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio do Arruda, ultrapassar o rival na classificação e garantir a vaga para as quartas de finais da Copa do Nordeste. A vitória pelo placar mínimo deu a liderança do Grupo A aos corais, garantindo o jogo de volta da próxima fase dentro de casa. O sorteio dos confrontos está marcado para sexta-feira (24). Agora, o foco muda para o Campeonato Pernambucano e no domingo (26) o compromisso será contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Antes da bola rolar, o pensamento no Arruda era jogar pela vitória por uma maior segurança da vantagem do empate. A partida começou com sete minutos de atraso, enquanto isso o Náutico já vencia o Uniclinic-CE por 5 a 0, em Fortaleza. O  placar de 0 a 0 só deixava os tricolores aflitos, mesmo se classificando, mas as coisas ficaram mais tranquilas quando o time coral aproveitou a bola parada para sair na frente. Apesar do futebol de pouca criatividade, abriu uma vantagem no primeiro tempo  contra um adversário nada bobo. 

O ideal seria o Santa fazer mais um gol para sacramentar a classificação, mas com uma postura recuada sofreu alguns sustos dos paraibanos, que tiveram chances de empatar o confronto e se atrapalharam nas finalizações. Melhor para corais que seguraram a vantagem construída no primeiro tempo e venceram pelo placar de 1 a 0.

O TIME - Eutrópio decidiu manter a base do time que havia vencido o Central, pelo estadual, com a volta de Bruno Silva, que estava há dois jogos fora por conta de uma lesão,  na vaga de Jaime. A equipe titular foi formada por Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Léo Costa; Éverton Santos, Halef Pitbull e Thomás.

Confira a ficha do jogo: Santa Cruz 1 x 0 Campinense-PB

GOL - Depois do passe primoroso de Halef Pitbull, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Everton Santos foi derrubado dentro da área por Glédson e o árbitro não pensou duas vezes para marcar o pênalti. O zagueiro Anderson Salles chamou a responsabilidade, colocou a bola na marca da cal e bateu à meia altura no canto esquerdo tirando do camisa 1 da Raposa.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, André Luís foi acionado na vaga de Léo Costa, que mais uma vez teve uma atuação bem abaixo da crítica. Em seguida, Elicarlos saiu para a entrada de Federico Gino. Para "fechar a casinha", Eutrópio tirou o atacante Éverton Santos e colocou Wellington Cézar para segurar o placar. 

CLASSIFICAÇÃO - O triunfo dentro de casa garantiu ao Santa Cruz o primeiro lugar do Grupo A. Classificou-se à próxima fase do Nordestão com 13 pontos conquistados em seis jogos disputados.

OUÇA O GOL QUE GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO

Compartilhe:

Santa bate o Campinense no Arruda e se classifica às quartas de final do Nordestão como líder do grupo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.