Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Regularizado, Edson Pereira é apresentado no Santa Cruz e fica como opção para o clássico

Publicado: sexta-feira,24 de março de 2017, às 15:16
Por: Daniel Lima

Recém-chegado, Edson Pereira já pode fazer a sua estreia pelo Santa Cruz. Já regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apresentado oficialmente como novo reforço do clube nesta sexta-feira (24), o meia fez apenas dois treinos com o elenco coral, mas passa a ser opção para o Clássico das Multidões. Inclusive, o técnico Vinícius Eutrópio sinalizou que deve relacioná-lo para começar no banco de reservas.

Ritmo de jogo e parte física não são empecilhos para o jogador, que atuou no último sábado pelo Campeonato Paulista. Ele vinha sendo titular da equipe do Sertãozinho, onde jogou dez partidas, nove como titular. Sendo assim, espera ansiosamente estrear logo contra o rival Sport Recife. "Tenho condições físicas. Porém, algumas coisas, como o posicionamento dentro de campo, só posso pegar com o decorrer do tempo. Estava jogando e fico à disposição para o jogo. A expectativa é sempre possível, mas lógico que tem aquele frio na barriga. Quero logo jogar pelo Santa Cruz", assegurou.

A maior carência hoje do time do Santa Cruz é o meio de campo. O armador Léo Costa vive uma má fase e por isso falta criação de jogadas nas partidas. Ciente que a equipe precisa de uma melhora no setor, Edson Pereira minimizou a cobrança e reconheceu que tem a missão de trazer qualidade na armação.

"Estamos acostumados com esse tipo de pressão e de crítica. A gente sabe que um dos setores mais criticados é o meio de campo pelo fato da responsabilidade de criar e defender. Construir jogadas é um pouco mais difícil. Quando se contrata é porque está precisando. Não que os que estejam aqui estão mal. Pelo que eu vi, achei um time organizado. Mas é óbvio que ainda faltam algumas coisas. Estamos tentando acertar os detalhes para ter um time próximo da perfeição", analisou.

CARACTERÍSTICAS
"Sou um meia que gosto de fazer gols, mas priorizo o sistema tático. Gosto de jogar para a equipe e tento colocar meus companheiros na cara do gol. A torcida pode esperar um cara aguerrido e que chega para vencer. Eu tenho a preferência de jogar por dentro, mas também posso atuar pelos lados. Já falei para o técnico que estou apto para ser utilizado em ambas as funções", detalhou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Regularizado, Edson Pereira é apresentado no Santa Cruz e fica como opção para o clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.