Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Por quartas de final do Nordestão e desgaste, Santa Cruz põe elenco à prova em Clássico das Multidões

Publicado: sexta-feira,24 de março de 2017, às 17:15
Por: Daniel Lima

Eutrópio ganhou uma boa oportunidade para testar a capacidade do elenco que tem em mãos. Após o Santa Cruz garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, ao vencer o Campinense-PB por 1 a 0, no Arruda, o técnico coral confirmou que pouparia muitos titulares no clássico contra o Sport Recife, pelo Campeonato Pernambucano. No treino da reapresentação, esboçou uma escalação com os atletas considerados suplentes visando o jogo do próximo domingo (26), na Ilha do Retiro, e nesta sexta-feira (24) confirmou o time reserva para o jogo.

A ideia de utilizar os reservas no Clássico das Multidões partiu do próprio treinador junto à comissão técnica. Tudo porque o jogo de ida da próxima fase do Nordestão será já na próxima quarta-feira, dia 29, e a prioridade é descansar a equipe titular devido à maratona de jogos. A escolha de escalar os suplentes logo diante do maior rival põe o elenco do Santa à prova.

O atacante Facundo Parra, que enfim vai fazer a sua estreia como titular do Santa Cruz, fez questão de ressaltar a força do grupo para substituir à altura o time principal. Na sua visão, o fato de o clube estar numa situação confortável no estadual facilita a opção de mandar a campo um time totalmente modificado. 

“Penso que temos um time em que muitos jogadores podem atuar. A equipe que vem jogando normalmente está fazendo uma boa campanha e fica mais fácil para Eutrópio trocar. Já estamos praticamente classificados na competição e temos condições de jogar com nosso outro time”, declarou.

O prata da casa Walter Guimarães seguiu a linha de raciocínio do argentino Facundo. Para o jovem zagueiro, a rivalidade fala mais alto em clássicos. “Não tem diferença nenhuma. Clássico é clássico. Não importa quem vai entrar aqui e lá. Os dois lados vão jogar para ganhar. O nosso pensamento é esse”, pontuou.

SAIBA MAIS

Regularizado, Edson Pereira é apresentado no Santa Cruz e fica como opção para o clássico 

Santa encara o Itabaiana-SE nas quartas do Nordestão e pode encontrar o Sport na semifinal

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Por quartas de final do Nordestão e desgaste, Santa Cruz põe elenco à prova em Clássico das Multidões

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.