Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Recheado de batedores, Santa Cruz tem a bola parada como principal trunfo na temporada

Publicado: quarta-feira,29 de março de 2017, às 14:06
Por: Daniel Lima

A bola parada é a principal arma do Santa Cruz nesta temporada. Dos 23 gols marcados, dez deles saíram do fundamento, seja com faltas diretas, pênaltis, escanteios e até cobranças alçadas na área dos adversários. Para continuar surtindo efeito, o técnico Vinícius Eutrópio quase sempre exige que os cobradores aprimorem o recurso após os treinamentos técnicos e táticos. 

 A falta direta para o gol é o ponto mais forte do time coral. O batedor oficial da equipe é o zagueiro Anderson Salles, que marcou duas vezes. Já os meias Léo Costa e Edson Pereira fizeram um, cada. As redes ainda foram balançadas três vezes em cobranças de pênaltis – Salles, Léo Costa e Thomás. Dois tentos surgiram depois de escanteios e um após uma bola levantada na área. 

O goleiro Júlio César destacou o poder decisivo da bola parada e elogiou os cobradores do Santa.  “A bola parada hoje define jogo. Temos excelentes batedores. Para qualquer goleiro, jogar contra Salles e Pereira é muito ruim. Todo mundo acha que bola parada é sorte, mas não é. Isso é treinado e tem a qualidade dos batedores”, afirmou um dos líderes do elenco tricolor. 

Everton Santos fez coro ao companheiro e ressaltou a qualidade do Santa Cruz no fundamento. Falou até em conseguir faltas perto da entrada da área para se aproveitar do quesito. “Temos quatro ou cinco jogadores com batida qualificada e isso é fruto do dom deles e de treinamento também. A gente procura cavar uma falta na beirada da área para que essa jogada possa continuar sendo de gols”, pontuou o atacante coral. 

Anderson Salles, Edson Pereira, Léo Costa, Thiago Primão e Roberto se destacam como especialista em cobrança de faltas do Santa Cruz na temporada. 

Compartilhe:

Recheado de batedores, Santa Cruz tem a bola parada como principal trunfo na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.