Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Por sexta final estadual na década, Santa Cruz abre sêmis contra o Salgueiro no Arruda

Publicado: sábado, 15 de abril de 2017, às 09:25
Por: Daniel Lima

Chegou o momento do Santa Cruz do técnico Vinícius Eutrópio comprovar que é o time de chegada que se acostumou ser nos últimos anos. Ou melhor, “crescer na hora certa” em busca de títulos. Neste sábado (15), no estádio do Arruda, os tricolores abrem as semifinais do Campeonato Pernambucano e enfrentam o Salgueiro, que disputa pela quinta vez o mata-mata, sendo a quarta consecutiva. O duelo esta noite, às 18h30, é válido pelo jogo de ida. A volta será no próximo fim de semana, no dia 22 de abril, no Cornélio de Barros. 

O Santa é o típico time que se agiganta nos mata-matas. É o protagonista das decisões dos últimos anos, com seis títulos na década (cinco estaduais e uma Copa do Nordeste). Na atual fórmula do Pernambucano, os corais nunca terminaram o Hexagonal do Título na liderança. Nas cinco vezes em que foi campeão, mostrou autoridade no sistema eliminatório até levar a taça. 

Este ano, por exemplo, o Santa Cruz ficou na quarta posição, com 16 pontos, enquanto o Salgueiro, com 23, sobrou no Hexagonal e se classificou às semifinais como líder com rodadas de antecedência. A única vantagem da equipe do Sertão em relação aos tricolores é de decidir em casa. 

2015
Há dois anos, o Santa disputou o título do Campeonato Pernambucano com o Salgueiro e levou a melhor. Na ocasião, segurou o empate sem gols no Cornélio de Barros no jogo da ida e venceu a segunda partida pelo placar de 1 a 0, no estádio do Arruda, sagrando-se campeão estadual. 

FINAIS DA DÉCADA:

2010 – Sport Recife x Náutico

Campeão: Sport Recife

2011 – Santa Cruz x Sport Recife 

Campeão: Santa Cruz

2012 – Santa Cruz x Sport Recife

Campeão: Santa Cruz

2013 – Santa Cruz x Sport Recife

Campeão: Santa Cruz

2014 – Sport Recife x Náutico

Campeão: Sport Recife

2015 – Santa Cruz x Salgueiro

Campeão: Santa Cruz

2016 – Santa Cruz x Sport Recife

Campeão: Santa Cruz 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Por sexta final estadual na década, Santa Cruz abre sêmis contra o Salgueiro no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.