Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Náutico disputam terceiro lugar do estadual por vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2018

Publicado: segunda-feira,24 de abril de 2017, às 06:40
Por: Daniel Lima

Pela primeira vez, um clássico coloca em jogo a disputa do terceiro lugar do estadual em seu formato atual. Além da questão da rivalidade, o peso aumenta ainda mais porque quem levar a melhor entre Santa Cruz e Náutico garante uma vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil do próximo ano, além do calendário cheio e das cotas referentes às competições. Os rivais devem encarar o confronto pensando no planejamento de 2018. Sport Recife e Salgueiro, finalistas do Campeonato Pernambucano, já têm lugar assegurado. 

Em 2014, por exemplo, o Santa perdeu o terceiro lugar para o Salgueiro e a derrota custou a não participação nas Copas do Brasil e do Nordeste do ano seguinte. Na ocasião, os tricolores praticamente “menosprezaram” a disputa e pagaram caro no final ao ficar fora de competições bem rentáveis para os cofres do clube. 

As datas dos clássicos ainda serão divulgadas oficialmente pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A única certeza é que o Santa Cruz decide no Arruda e consequentemente o jogo de ida será na Arena de Pernambuco, já que o Náutico somou a mesma pontuação dos tricolores (19 pontos) na competição, mas ficou em desvantagem no saldo de gols. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz e Náutico disputam terceiro lugar do estadual por vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.