Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio indica Santa Cruz com três meias no Clássico das Multidões por mais posse de bola

Publicado: sexta-feira,28 de abril de 2017, às 12:32
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz está praticamente definido para o clássico contra o Sport Recife pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. O técnico Vinícius Eutrópio não confirmou a escalação para a partida neste sábado (29), na Ilha do Retiro, mas sinalizou que deve mandar a campo o time que treinou durante a semana. Ou seja, são duas mudanças na equipe titular: Elicarlos e Léo Costa ganham as vagas de Gino e Léo Costa, respectivamente.

"Basicamente vou utilizar a formação que eu trabalhei durante a semana, com uma alternância, que é a entrada de André (Luís) na vaga do Léo (Costa), mas eu talvez deixe para o decorrer (do jogo) para ganhar em profundidade. Mas basicamente é a equipe que treinou durante a semana", adiantou o treinador coral.

Com a entrada de Léo Costa, o Santa muda a formação e passa a atuar com três meias de criação. A ideia de Eutrópio é justamente povoar o meio de campo para ganhar mais posse de bola e criação no setor ofensivo, já que Halef Pitbull é o único homem de referência do ataque tricolor.

"A gente priorizou realmente a posse de bola e por isso preenchemos o meio (de campo). A gente tem que ganhar fora de casa essa posse (de bola), porque assim você  teoricamente tem o domínio da partida", explicou. O Santa deve entrar em campo da seguinte forma: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, Pereira, Thomás e Léo Costa; Halef Pitbull.

ADVERSÁRIO
"O Sport tem um elenco grande e acredito que essa maratona de jogos não vai ser problema em relação ao desgaste. Não vai desfavorecer de forma alguma, até porque na última quarta-feira eles jogaram com um homem a mais em grande parte do tempo (contra o Botafogo, pela Copa do Brasil)", ponderou.

Compartilhe:

Eutrópio indica Santa Cruz com três meias no Clássico das Multidões por mais posse de bola

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.