Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

6,05882352941176

Classifique:

Futebol Profissional

Para buscar final do Nordestão, Santa Cruz encara Clássico das Multidões na Ilha do Retiro

Publicado: sábado,29 de abril de 2017, às 07:53
Por: Alexandre Ricardo

Atual campeão regional, o Santa Cruz busca manter vivo o sonho do bicampeonato neste sábado, na partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste contra o Sport Recife, em confronto a ser realizado às 18h30 na Ilha do Retiro. Partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira(3) no Estádio do Arruda.

Após ser eliminado no Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro, a equipe coral vira a chave e agora pensa na disputa por um lugar na final da maior competição do primeiro semestre. Com uma melhor campanha, o time comandado por Vinícius Eutrópio tem a vantagem de decidir o confronto contra o maior rival em seus domínios. Para isso, a ordem no grupo é obter uma boa vantagem já nesta partida de ida para que a classificação seja encaminhada. 

Para confronto contra o time do técnico Ney Franco, Eutrópio promove duas alterações em relação aos onze que iniciaram a partida no Sertão: Elicarlos no lugar de Gino e Léo Costa substituindo Éverton Santos. A ideia é povoar o meio campo e ter um controle maior da posse de bola. Já a equipe rubro-negra, após perder por 2x1 para o Botafogo/RJ na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, terá o desfalque de Rogério - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, e Ronaldo Alves, que segue no departamento médico. 

Santa Cruz e Sport já se enfrentaram nas semifinais da Copa do Nordeste no ano de 2014, e o Leão da Ilha levou a melhor após duas vitórias: 2x0 na Ilha do Retiro e 2x1 no Arruda. Na temporada 2017, dois empates no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano: 1x1 no Arruda e 1x1 na Ilha do Retiro. 

As equipes chegam às semifinais após serem líderes de seus respectivos grupos: o Santa Cruz passou por Uniclinic/CE, Campinense/PB e Náutico, eliminando o Itabaiana/SE nas quartas. Já o rival local sobrou num grupo com River/PI, Sampaio Corrêa/MA e Juazeirense/BA, passando por uma difícil eliminatória contra o Campinense/PB.

Semifinal da Copa do Nordeste (1º jogo)
Data
: 29/04/2017 
Hora: 18h30min 
Local: Estádio da Ilha do Retiro, Recife/PE
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel, todos sergipanos e do quadro da CBF. O quarto árbitro é Nielson Nogueira Dias
Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira e Léo Costa; Thomás e Halef Pitbull.
Equipe provável do Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Henríquez), Durval, Mena; Ronaldo, Fabrício, Rithely; Reinaldo Lenis(Éverton Felipe), Juninho(André) e Diego Souza.

Foto: CoralNET

 

 

Compartilhe:

Para buscar final do Nordestão, Santa Cruz encara Clássico das Multidões na Ilha do Retiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.