Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

98,0952380952381

Classifique:

Futebol Profissional

Santa cala a Ilha do Retiro ao bater o Sport e larga na frente por uma vaga na final do Nordestão

Publicado: sábado,29 de abril de 2017, às 20:38
Por: Daniel Lima

O TIME - De última hora, Julio Cesar foi vetado pelo Departamento Médico do clube por conta de uma irritação nos olhos. Além da entrada de Jacsson no gol, Elicarlos e Léo Costa entraram nas vagas de Gino e Éverton Santos, respectivamente. A equipe coral começou jogando com Jacsson; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, Pereira, Thomás e Léo Costa; Halef Pitbull.

O JOGO - Festa em três cores na Ilha do Retiro. Com muita raça e vontade, o Santa Cruz foi valente e bateu o Sport Recife por 2 a 1, neste sábado (29), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. O resultado fora de casa dá a vantagem aos corais, que agora jogam por qualquer empate e podem até perder por 1 a 0 para ir à final do regional. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (3), às 21h30, no estádio do Arruda.

Atmosfera diferente com as duas maiores torcidas do estado frente a frente.  O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi eletrizante, aberto e lá e cá. Os jogadores tricolores e rubro-negros usaram a disposição de sobra para atacar. O Santa saiu na frente, mas não teve tempo de comemorar o gol. Minutos depois, o time da casa empatou o jogo e o placar de 1 a 1 na etapa inicial acabou sendo justo.

Muita pressão, drama e emoção no segundo tempo do clássico. Com mais volume de jogo e querendo a vitória a todo custo em seus domínios, o Sport Recife explorou as jogadas pelos lados do campo, mas a defesa coral, bem postada, suportou o ímpeto ofensivo do rival. A marcação consistente e a eficência no contra-ataque premiou o Santa, que desempatou a partida fazendo a Ilha explodir. A festa foi coral com o placar de 2 a 1 fora de casa.

GOLS - O Santa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Léo Costa aproveitou a boa jogada de Thomás pela lado esquerdo e cabeceou a bola para o fundo das redes do goleiro Magrão. Seis minutos depois, Tiago Costa derrubou Diego Souza dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O meia do Sport Recife foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro Jacsson e deixou tudo igual.

Quando o relógio marcava 31 minutos do segundo tempo, André Luís construiu uma ótima jogada, passou por três marcadores e deu um passe excelente para Halef Pitbull, que dominou a bola e finalizou no cantinho para colocar o Santa Cruz na frente no placar.

MODIFICAÇÕES - Depois da metade do segundo tempo, Eutrópio promoveu a primeira mudança: André Luis entrou no lugar de Pereira. As duas últimas alterações foram Wellington Cézar e André Luís nas vagas de Léo Costa e Thomás, respectivamente.  

OUÇA O GOL DE PITBULL

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa cala a Ilha do Retiro ao bater o Sport e larga na frente por uma vaga na final do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.