Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Campeão! Título inédito da Copa do Nordeste completa 1 ano

Publicado: segunda-feira,1 de maio de 2017, às 13:20
Por: Alexandre Ricardo

Após passar por uma difícil primeira fase, chegando até a perder pro time sub-20 do Bahia na Arena Fonte Nova, o Santa Cruz se classificou às quartas de final da Copa do Nordeste 2016 como um dos três melhores segundos colocados. Com a saída de Marcelo Martelotte, o talentoso e promissor Milton Mendes assumiria o que viria a ser uma das páginas mais gloriosas da história do Santa Cruz Futebol Clube.

Sempre decidindo fora de casa, o Santa Cruz enfrentou campeão e vice da edição de 2015 do torneio regional, nas quartas e semifinal, respectivamente. Ceará e Bahia foram desclassificados dentro de casa pra um time até então desacreditado. As modernas arenas em Fortaleza/CE e Salvador/BA presenciaram um futebol organizado e competitivo, dentro da proposta de jogo coral.

No dia 1º de maio de 2016, uma verdadeira invasão em três cores tomou conta de Campina Grande/PB. Após vencer por 2x1 no Estádio do Arruda, a equipe liderada por Danny Morais, João Paulo, Keno e Grafite necessitava apenas de um empate para conquistar a taça inédita pro clube das três cores. E aconteceu: após cruzamento de Keno, Arthur completou para as redes, empatando a partida em 1x1 e levando ao delírio uma nação espalhada pelo Brasil e pelo mundo. 

Há exatamente 1 ano, o sonho tornaria realidade. A região Nordeste se rendia ao talento, caráter e bravura de guerreiros escolhidos para fazer história com uma das camisas mais vitoriosas do futebol brasileiro.

OUÇA O GOL E OS MINUTOS FINAIS DO JOGO

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Campeão! Título inédito da Copa do Nordeste completa 1 ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.