Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Chegou a hora: Clássico das Multidões define finalista da Copa do Nordeste

Publicado: quarta-feira,3 de maio de 2017, às 08:04
Por: Alexandre Ricardo

A espera acabou. Após uma eletrizante partida de ida, vencida pelo Mais Querido por 2x1 em plena Ilha do Retiro, os ânimos no futebol pernambucano se exaltaram e começaram uma contagem regressiva para a partida derradeira desta quarta-feira(3), às 21:45 no Estaádio do Arruda. Rivais históricos, Santa Cruz e Sport Recife protagonizarão um dos confrontos mais acirrados de suas histórias centenárias. Com a vantagem, o Santa Cruz joga até por um empate para chegar à final do Nordestão. Até uma possível vitória rubro-negra por 1x0 classifica o time comandado por Vinícius Eutrópio. Para o time leonino, só interessam vitórias por 1 gol de diferença a partir de 3x2, ou com margem de 2 ou mais no marcador.  

O mistério toma conta de ambos os treinadores. Enquanto Eutrópio deve repetir a equipe que venceu no último sábado(29), tendo apenas o goleiro Júlio César como dúvida por conta de uma conjuntivite, Ney Franco também fechou os portões do Centro de Treinamento em Paulista e aumentou o mistério sobre a participação ou não do zagueiro Ronaldo Alves na partida. A boa notícia para o time vermelho e preto é a volta do atacante Rogério, que cumpriu suspensão na primeira decisão por conta do terceiro cartão amarelo. Com cerca de 20 mil ingressos vendidos para a decisão, os últimos treinos de ambas as equipes contaram com apoio do torcedor, que deixaram claro a importância da classificação.

Com polêmicas de ambas as partes envolvendo a comemoração de Halef Pitbull no gol da vitória coral, o clássico promete ser bastante pegado e disputado. A arbitragem é do experiente Pericles Bassols, que apesar de ser carioca faz parte do quadro da Federação Pernambucana de Futebol. Na temporada 2017, 3 confrontos entre os rivais: dois empates por 1x1 pelo Campeonato Pernambucano, e a vitória recente que deu a vantagem para o Santa Cruz rumo à final da Copa do Nordeste, que já tem o Bahia como primeiro finalista, após vencer o rival Vitória na outra semifinal. 

Semifinal da Copa do Nordeste (2º jogo) 

Data: 03/05/2017 

Hora: 21h45min

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Pericles Bassols

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare. O quarto árbitro é Emerson Luiz Sobral. Todo o quarteto é do quadro de Pernambuco e da CBF.

Equipe provável do Santa Cruz: Júlio César(Jacsson); Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira e Léo Costa; Thomás e Halef Pitbull.

Equipe provável do Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Henríquez), Durval, Mena; Ronaldo, Fabrício, Rithely; Rogério, Diego Souza e André (Leandro Pereira).

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Chegou a hora: Clássico das Multidões define finalista da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.