Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa pensa primeiro em chegar à final, mas quer vencer o Sport por melhor campanha no Nordestão

Publicado: quarta-feira,3 de maio de 2017, às 16:38
Por: Daniel Lima

Qualquer empate ou até uma derrota pelo placar de 1 a 0 garante o Santa Cruz na final da Copa do Nordeste. A vantagem é boa para o jogo de volta das semifinais da competição regional, contra o Sport Recife. Desta vez, os rivais se enfrentam nesta quarta-feira (3), no estádio do Arruda, às 21h45. No último sábado, vitória dos tricolores sobre os rubro-negros por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e largada na frente por uma vaga na grande decisão. 

A prioridade do Santa é passar de fase, mas o técnico Vinícius Eutrópio não esconde o desejo de um novo triunfo em cima do rival para assegurar a vantagem de decidir a final do Nordestão no Arruda. Isso só pode vir a acontecer em caso de vitória, já que o Bahia-BA, que está na decisão após ter eliminado o Vitória-BA na outra semifinal, tem uma campanha geral melhor do que a dos tricolores. 

“Inicialmente, o maior desafio nosso é conseguir a classificação, até pelo equilíbrio, pelo adversário e pela rivalidade. Depois, buscar a vitória. Claro que buscando a vitória você está mais próximo (da classificação). Sem dúvida, uma final aqui seria premiar o nosso trabalho e o próprio futebol de Pernambuco", declarou. 

Apesar da vantagem do Santa Cruz, Eutrópio pede para que o seu time dite o jogo e esqueça que pode perder o Clássico das Multidões até por 1 a 0 para avançar à final. "O jogo tem que ser jogado. Obviamente, vamos trabalhar para sair na frente (no placar) porque isso já nos dá uma vantagem dentro da própria partida”, pontuou. 

Compartilhe:

Santa pensa primeiro em chegar à final, mas quer vencer o Sport por melhor campanha no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.