Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

28,6111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

Classificado para a fase preliminar do Nordestão 2018, Santa Cruz aguarda adversário

Publicado: quarta-feira, 17 de maio de 2017, às 16:18
Por: Alexandre Ricardo

Com o novo regulamento da Copa do Nordeste, uma etapa pré-competição será disputada ainda este ano, para a edição de 2018. O Santa Cruz, após conseguir o 3º lugar do Campeonato Pernambucano, terá de participar do novo modelo articulado por Liga do Nordeste e CBF. Com a redução de 20 equipes para 16, será organizado uma espécie de mata-mata entre 8 equipes para se juntar aos 9 campeões estaduais de 2017, além dos vices de Pernambuco, Bahia e Ceará. 

A ideia inicial da CBF era promover estas partidas nos dias 24 e 31 de maio. Mas, com o Estatuto do Torcedor garantindo a disputa de uma competição só depois de 60 dias da publicação do seu regulamento, o pré-Nordestão só deverá acontecer depois da primeira quinzena de julho. Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente coral Constantino Júnior falou sobre a situação. 

" Nada ainda está definido. Temos o estado do Maranhão, que está numa pendência jurídica e ainda não teve seu campeonato finalizado. Sobre a fórmula de disputa, seriam 4 jogos entre essas oito equipes, e o Santa Cruz junto com os demais grandes clubes propôs um cruzamento olímpico: com o time de melhor ranking enfrentando o de pior ranking, e assim por diante ", explicou.

Complementando a ideia que foi tratada com o presidente Alírio, em coletiva na última sexta(12), Constantino confirmou que uma posição mais clara dos clubes de Pernambuco só será tomada depois da final da atual edição, entre Sport Recife e Bahia. Assuntos como uma provável desfiliação e aceitação dos formatos sugeridos estão na pauta do trio de ferro pernambucano. 

" Em todas as reuniões, as posições firmadas por Náutico, Sport e Santa Cruz eram de caráter coletivo. Ficamos de aguardar o término da edição deste ano, pois tem um clube do nosso estado envolvido na final. Até porque qualquer decisão tomada poderia gerar um mal estar nestes dois jogos finais. Devemos ter tranquilidade e o maior cuidado possível para tomar a melhor decisão ", concluiu o dirigente. 

Clubes já classificados para o Pré-Nordestão 2018: 

Alagoas: CSA 
Bahia: Fluminense de Feira
Maranhão: a definir
Paraíba: Treze 
Pernambuco: SANTA CRUZ
Piauí: vice-campeão na disputa entre Altos e Parnahyba 

SAIBA MAIS

CBF bate o martelo e Copa do Nordeste 2018 terá novo regulamento

Reformulação do Nordestão deixa Santa Cruz insatisfeito

Foto:CoralNET

Compartilhe:

Classificado para a fase preliminar do Nordestão 2018, Santa Cruz aguarda adversário

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.