Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Ricardo Bueno estreia com gol e garante a segunda vitória do Santa na Série B

Publicado: sábado,20 de maio de 2017, às 18:32
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Mais uma vez, o técnico Vinícius Eutrópio teve que se desdobrar para montar sua equipe. Além das ausências confirmadas por lesão, o elenco não conta mais com os meias Thomás e Pereira. Assim, André Luís entrou para atuar mais por dentro. O time foi formado com Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David, André Luís; Éverton Santos, William Barbio e Halef Pitbull.

O JOGO – Num início de partida movimentado, o Santa Cruz foi com tudo e após abrir o placar, procurou administrar o resultado. Recuado e sem incomodar na frente, viu o Guarani/SP crescer e só conseguiu garantir a vitória no final, graças ao estreante Ricardo Bueno, que salvou a pele do time coral e garantiu a vitória por 2x1 sobre o Bugre de Campinas. Próxima rodada reserva confronto contra o CRB/AL, já na próxima terça-feira(23), às 19:15 no Estádio Rei Pelé.

O jogo começou animado. Apostando na velocidade, as equipes buscavam trocar rápidos passes e criar as jogadas. Atrás no placar, o Guarani/SP sofria com a alta marcação do time tricolor e abusava dos lançamentos longos e precipitados, facilitando a vida do Santa Cruz. Ao time de Vinícius Eutrópio, sobrou apenas a inteligência e a frieza de segurar a vitória parcial até o intervalo.

Apesar de começar com baixo nível técnico, o segundo tempo guardava fortes emoções. De tanto martelar, o time comandado por Vadão conseguiu igualar o placar e trazer problemas para os donos da casa. Com o nível alto de desgaste, o Mais Querido realizou 3 trocas de caráter físico mas que trariam frutos: no finalzinho, o brilho do estreante e camisa 99 Ricardo Bueno prevaleceu e selou a segunda vitória da Cobra Coral na competição, continuando com 100% de aproveitamento.
 
GOLS – O primeiro gol do Santa Cruz, aos 4 minutos minutos de jogo, nasceu de uma bela trama entre André Luís e Nininho pela direita, servindo Halef Pitbull que tranquilamente empurrou para as redes. O Guarani/SP conseguiu empatar na persistência do atacante Eliandro, que brigou com a zaga tricolor e venceu o goleiro Júlio César, depois de lançamento do zagueiro Diego Jussani. No final, sobrou para Tiago Costa insistir e colocar cruzamento na cabeça de Ricardo Bueno, que depois de poucos toques na bola cabeceou forte para dar a vitória ao Clube do Povo.

Ouça os gols da vitória na voz de Aroldo Costa

MODIFICAÇÕES – Desgastados, William Barbio e André Luís saíram exaustos aos 14 e 24 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com Thiago Primão e Roberto em seus lugares, o Santa Cruz ainda assim encontrou dificuldades para criar as jogadas. A última substituição foi decisiva para o resultado, com Ricardo Bueno no lugar do companheiro de posição Halef Pitbull.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ricardo Bueno estreia com gol e garante a segunda vitória do Santa na Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.