Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz traça perfil para próximos reforços

Publicado: quinta-feira,25 de maio de 2017, às 16:38
Por: Alexandre Ricardo

Necessitando urgentemente de reforços para lutar pelo acesso à Série A, o Santa Cruz corre contra o tempo para qualificar seu elenco. Com a saída de alguns jogadores e sem poder contar com outros por lesão e até desgaste físico, as deficiências dentro do grupo são notórias e cada vez mais cobradas pela torcida. 

Um dos responsáveis por este processo é o vice-presidente executivo e diretor de futebol Constantino Júnior. Perguntado sobre a filosofia de trabalho para novos contratados, o dirigente fez questão de manter a política de temporadas anteriores, apostando em jogadores desconhecidos no mercado. 

" São jogadores sem muita estrela, como estamos fazendo nos últimos anos. Atletas que são desconhecidos e que meses depois recebem propostas seis ou sete vezes maior do que pagamos. Temos que continuar o trabalho, é o que a gente pode. Isto(investimento curto) não diminui o que está sendo feito, os jogadores estão querendo espaço e o ambiente é muito bom dentro do grupo ", explicou Constantino. 

O mais recente contratado, o meia João Paulo de 27 anos, evidencia bem o rumo coral na qualificação do elenco. Apesar de ter feito um bom Campeonato Mineiro pela Tombense, o jogador é desconhecido por boa parte da torcida e chega em caráter de aposta. Além de João Paulo, Kelvy e Ricardo Bueno foram os outros dois contratados até agora para a disputa da segunda divisão. 

Sobre os nomes que vem pela frente, Constantino citou a beirada do campo como prioridade para as próximas aquisições. O vice-presidente citou características e pontuou outros aspectos buscados pela diretoria e comissão técnica.

" Estamos buscando dois jogadores de lado, com muita versatilidade. Ficamos com um grupo muito reduzido, esperamos que 4 ou 5 reforços cheguem para a próxima partida contra o ABC/RN, já que na Copa do Brasil(contra o Atlético/PR), não podemos mais inscrever atletas. Vamos conseguir dar corpo à equipe e montar um time competitivo ", concluiu.

Compartilhe:

Santa Cruz traça perfil para próximos reforços

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.