Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,36

Classifique:

Futebol Profissional

Jogadores do Santa Cruz não acham que grama sintética será empecilho

Publicado: sábado,27 de maio de 2017, às 12:04
Por: Leonardo Albertim

Santa Cruz vai encarar um fato diferente diante do Atlético Paranaense. A grama sintética da Arena da Baixada é bastante comentada nos bastidores do futebol. Ainda no início desse ano, o congresso técnico do Campeonato Brasileiro da Série A decidiu proibir o uso da grama para a competição de 2018. Boa parte do grupo coral nunca disputou uma partida nesse tipo de gramado.

A decisão partiu do atual Presidente do Vasco, Eurico Miranda, e contou com o apoio de alguns jogadores e técnicos. Para eles, a grama sintética beneficia os curitibanos devido ao "desequilíbrio técnico" causado. O Atlético Paranaense deixou claro que não vai aceitar a decisão, e que contam com o aval da FIFA para a utilização da grama sintética.

Tiago Costa, um dos remanescentes do ano passado, esteve na Arena da Baixada e não viu problema em atuar nessas circunstâncias: "Eu achei muito bom. Na época, nossa equipe conseguiu desempenhar um bom futebol. A bola corre normalmente e nos ajuda", comentou o capitão. 

Cria do Atlético Paranaense, André Luis não teve a oportunidade de atuar no novo gramado, mas também não crê em dificuldades: "Eu joguei a final do SUB 20 por lá, mas ainda era grama normal. Pelas informações dos meus amigos, a única diferença é que a bola corre um pouco mais rápido", disse.

Foto: Mauricio Mano/Site Oficial

Compartilhe:

Jogadores do Santa Cruz não acham que grama sintética será empecilho

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.