Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Do Remo ao Atlético/GO: as participações corais nas oitavas da Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,31 de maio de 2017, às 16:38
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz define nesta quarta-feira(31), às 19:30 na Arena da Baixada, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empatar em 0x0 no confronto de ida, o time comandando por Vinícius Eutrópio enfrenta o Atlético/PR fora de casa precisando de uma simples vitória ou qualquer empate com gols para conseguir classificação à próxima fase da competição. 

Caso o feito se concretize, será a primeira participação na história do clube das três cores na antepenúltima fase do mata-mata mais importante do futebol brasileiro. Até agora, o Mais Querido chegou às oitavas de final em sete oportunidades, nunca conseguindo seguir adiante. A primeira oportunidade ocorreu em 1990, já na segunda edição do certame, contra o Clube do Remo/PA.

Na última oportunidade, a zebra passeou e a equipe liderada por Dado Cavalcanti eliminou o Botafogo/RJ em pleno Engenhão, chegando a disputar contra o Atlético/GO uma vaga nas quartas, mas sendo novamente eliminado. 

Campeão da Copa do Nordeste em 2016, a Cobra Coral teria vaga assegurada na Copa Sul-Americana deste ano, mas após reviravolta nos regulamentos das competições internacionais, a CBF acabou recompensando os vencedores do Nordestão e da Copa Verde com vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil, juntamente às equipes classificadas para a Libertadores. 

Participações do Santa Cruz nas oitavas de final da Copa do Brasil: 

1990 - Santa Cruz 0x0 Remo/PA | Remo/PA 1x0 Santa Cruz
1991 - Santa Cruz 0x1 Botafogo/RJ | Botafogo/RJ 3x0 Santa Cruz
1994 - Santa Cruz 1x0 Vasco da Gama/RJ | Vasco da Gama/RJ 3x1 Santa Cruz
1997 - Ceará 3x2 Santa Cruz | Santa Cruz 0x1 Ceará
2004 - Santa Cruz 0x1 Flamengo/RJ | Flamengo/RJ 1x0 Santa Cruz
2005 - Cruzeiro/MG 4x0 Santa Cruz | Santa Cruz 1x0 Cruzeiro/MG
2010 - Santa Cruz 1x2 Atlético/GO | Atlético/GO 2x0 Santa Cruz

Compartilhe:

Do Remo ao Atlético/GO: as participações corais nas oitavas da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.