Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para Atlético/PR por 2x0 e dá adeus à Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,31 de maio de 2017, às 21:30
Por: Leonardo Albertim

O TIME – Sem ainda poder contar com os reforços, que não podem mais serem inscritos na Copa do Brasil, Eutrópio repetiu a escalação com quatro atacantes. Essa vem sido a alternativa do treinador após as saídas de Thomás e Pereira, além da lesão de Léo Costa. O time do Santa Cruz entrou em campo para encarar o Atlético Paranaense da seguinte forma: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, André Luis, William Barbio, Everton Santos e Halef Pitbull.

O JOGO – O Santa Cruz foi até a Arena da Baixada tentando quebrar o tabu de nunca ter avançado numa oitavas de final de Copa do Brasil. A missão não obteve sucesso. Com gols de Nikão e Lucho Gonzalez, a equipe pernambucana foi eliminada da competição e agora volta às atenções ao Brasileirão da Série B.

O primeiro tempo do Santa Cruz foi simplesmente apático. Sem poder para atacar e manter a posse de bola, o time comandado por Vinicius Eutrópio apenas assistiu o Atlético Paranaense jogar. O Furacão aproveitou o apoio do torcedor e abriu o placar logo no início da etapa inicial. Mesmo precisando de um gol para se classificar, o tricolor chegou apenas no chute de André Luis. Por outro lado, o sistema defensivo tricolor teve muito trabalho. Já no fim do primeiro tempo, Salles salvou uma bola em cima da linha, após chute de Nikão.

A segunda etapa começou muito animada. Os atleticanos queriam decidir logo o duelo, enquanto os tricolores queriam empatar para ficar com a vantagem. Grafite foi parado por Júlio César, enquanto André Luis acertou a trave. Apesar de visível melhora no desempenho, o Atlético foi mais cirúrgico. Lucho Gonzalez ampliou a vantagem e definiu o placar.

GOLS – O Atlético Paranaense não teve muitas dificuldades para abrir o placar. Aos cinco minutos, após receber passe dentro da área, Nikão, com o corpo, tirou Tiago Costa da jogada e bateu no canto. Aos 24 minutos, Lucho Gonzalez aproveitou sobra dentro da área e, com muita tranquilidade, colocou no canto do goleiro coral.

MODIFICAÇÕES – Vinicius Eutrópio fez a primeira mudança do jogo ainda na etapa inicial. Tiago Costa sentiu dores musculares e deu lugar a Roberto. Aos 14 minutos do segundo tempo, precisando do resultado, Léo Costa foi acionado no lugar de William Barbio. A última modificação da equipe foi a entrada de Facundo Parra na vaga de Halef Pitbull.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para Atlético/PR por 2x0 e dá adeus à Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.