Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Eutrópio diz que esquema utilizado no Santa Cruz é um dos únicos no Brasil

Publicado: sábado,3 de junho de 2017, às 09:44
Por: Leonardo Albertim

A coletiva do técnico do Santa Cruz na sexta-feira (2), véspera do jogo contra o ABC/RN chamou bastante atenção. Perguntado sobre o esquema utilizado, as funções dos jogadores em campo e a pressão que estava sofrendo da torcida, Vinícius Eutrópio demonstrou certa surpresa com o protesto que seria realizado no aeroporto, após eliminação na Copa do Brasil e comentou sobre os quatro atacantes que vem sendo utilizados. 

Segundo Eutrópio, esse esquema usado no Santa Cruz é um dos únicos no Brasil. O treinador citou apenas o Coritiba, treinado por Pachequinho, como outra equipe que usa o mesmo método de trabalho. 

"Eu acho até engraçado quando o pessoal fala que sou defensivo. Jogo com uma linha de quatro atacantes. Só duas equipes no Brasil jogam assim. A outra é o Coritiba que hoje está muito bem. Quando tenho a posse de bola com um dos volantes, tenho cinco ou seis referências na frente. Eu não jogo com um meia específico. Ou são quatro meias, ou quatro atacantes. Depende de onde a bola estiver", analisou o técnico.

Sobre o principio de protesto que parte da torcida iria realizar no desembarque dos atletas, Eutrópio se mostrou espantado. Para ele, a atuação diante do Atlético Paranaense, mesmo com a derrota, foi uma das melhores do ano. Por decisão da Infraero, os jogadores não desembarcaram pelo saguão, frustrando os torcedores presentes. 

" Eu vim num vôo diferente. Eu acreditava que, pelo jogo que fizemos, um dos melhores no ano, a torcida, que sempre apoia, estaria lá para apoiar e incentivar. Temos um jogo importante contra o ABC, uma vitória nos bota na parte de cima da tabela. A crítica é natural do trabalho. Eu fico feliz por receber elogios da imprensa no Brasil todo. Até na derrota contra o CRB eu recebi elogios. Então precisamos ter a certeza daquilo que a gente quer".

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Eutrópio diz que esquema utilizado no Santa Cruz é um dos únicos no Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.