Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

87,1538461538461

Classifique:

Futebol Profissional

Com estreias, Santa Cruz supera pênalti perdido e vence ABC para voltar ao G4

Publicado: sábado,3 de junho de 2017, às 18:40
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Novamente mexendo na equipe por conta do desgaste físico, o técnico Vinícius Eutrópio promoveu quatro alterações na equipe titular em relação à eliminação na Copa do Brasil. Com Tiago Costa machucado, Roberto assumiu a lateral-esquerda. Ricardo Bueno e Thiago Primão entraram respectivamente nas vagas de Halef Pitbull e William Barbio. A principal novidade foi a entrada de Gino na lateral-direita, substituindo Nininho. Assim, a equipe foi formada com: Júlio César; Federico Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thiago Primão; André Luís, Éverton Santos e Ricardo Bueno.

O JOGO – O Santa Cruz recebeu o ABC/RN tentando retomar os caminhos da vitória. Depois da primeira derrota na Série B e a desclassificação na Copa do Brasil, o time coral recebeu o até então invicto time potiguar e conseguiu de maneira apertada mais 3 pontos na competição, se estabelecendo no G4.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da posse de bola coral, foi a equipe potiguar que criou as melhores chances. Destaque na partida, André Luís foi derrubado fora da área no finalzinho da etapa inicial, mas o árbitro assinalou pênalti, perdido por Anderson Salles. No final das contas, o empate pareceu ser justo ao final dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o jogo ganhou emoção. Com uma partida mais aberta, o Santa Cruz teve amplo domínio e criou as melhores chances. A vitória foi concretizada depois que o ABC perdeu Felipe Guedes, expulso por reclamação. O placar poderia ser maior, se o assistente não tivesse invalidado um gol de legítimo de Ricardo Bueno nos últimos minutos. 

GOLS – Aos 36 minutos minutos do primeiro tempo, Roberto fez linda jogada pelo meio e finalizou de perna direita para abrir o placar de um jogo truncado até o momento. Mas a vantagem tricolor durou apenas dois minutos: logo após, Gegê realizou lindo cruzamento e Adriano Pardal empatou a partida. Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, Ricardo Bueno finalizou bem, mas a bola acabou acertando o travessão. No rebote, André Luís dominou bem e chutou prensado para desempatar a partida e garantir a terceira vitória da Cobra Coral na Série B 2017.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

MODIFICAÇÕES – Na segunda etapa, Eutrópio promoveu duas estreias no Santa Cruz. Bruno Paulo e João Paulo entraram nas vagas de André Luís e Thiago Primão, que pediram para sair por conta do cansaço. No final da partida, Roberto saiu para a entrada de Eduardo Brito.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com estreias, Santa Cruz supera pênalti perdido e vence ABC para voltar ao G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.