Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Se destacando no Botafogo, João Paulo lembra do Santa Cruz com alegria

Publicado: segunda-feira,12 de junho de 2017, às 21:57
Por: Alexandre Ricardo

Foram 105 jogos e três titulos com a camisa coral. Em dois anos no Mais Querido, João Paulo Mior cravou seu nome na história de um clube centenário e deu à sua torcida um título inédito. Vendido ao Botafogo/RJ no final do ano passado, o meio-campo de 26 anos está agradando torcida e imprensa no Rio de Janeiro, com suas boas atuações em Libertadores, Estadual e competições nacionais.

Em entrevista ao site ESPN, o atleta contou um pouco de sua história no mundo do futebol. Revelado pelo Internacional/RS, João Paulo tinha aos 19 anos sua carreira agenciada pelo mesmo empresário de astros como Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, chegando a ser especulado para atuar na Europa caso o clube gaúcho não atendesse algumas exigências. 

Depois de uma batalha travada entre empresário e clube, João Paulo renovou com o Inter e ficou por lá até que, sem espaço, foi transferido para o Atlético/GO em 2013 e depois seguiu para o rival Goiás. Parado por quase um ano por conta de uma lesão no joelho, foi quando Santa Cruz e João Paulo iniciariam uma parceria que renderia frutos para os dois lados. 

Questionado sobre o período que passou no Arruda, conquistando dois campeonatos estaduais, uma Copa do Nordeste e um acesso, o ex-camisa 10 tricolor lembrou com carinho do clube que o acolheu num momento difícil. " Eu renasci junto com o clube e por isso deu certo. O Ricardinho era o treinador em 2015 e apostou em mim. Foram dois anos de uma experiência enorme. Um clube em que as pessoas são ótimas, foi inesquecível ".

Contratado pelo alvinegro carioca depois do rebaixamento no clube das três cores, o atleta logo ganhou a titularidade no time do técnico Jair Ventura e participou de 23 partidas na temporada até agora. No último dia 31 de maio, veio ao Recife enfrentar o Sport pela Copa do Brasil, e ganhou a nova camisa coral de presente das mãos do vice-presidente executivo, Constantino Júnior.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Se destacando no Botafogo, João Paulo lembra do Santa Cruz com alegria

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.