Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Reforços desequilibram e constroem vitória na Arena Castelão

Publicado: quarta-feira,14 de junho de 2017, às 10:49
Por: Alexandre Ricardo

A virada sobre o Ceará na noite da última terça-feira(13) foi positiva em muitos aspectos. Depois de um primeiro tempo pouco inspirador, a equipe coral voltou à segunda etapa com bastante ímpeto e organização. A vitória por 3x1, além de devolver o Mais Querido ao G-4, devolveu o bom astral depois de duas derrotas seguidas, para Goiás e Londrina/PR.

E muito deste triunfo se deve aos recém-contratados para a disputa da Série B. Os três gols saíram dos pés dos novos reforços trazidos pelo clube coral nas última semanas. Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno foram os protagonistas dentro de campo, com uma boa atuação e fazendo valer o investimento feito pela direção para as respectivas contratações. 

O meia Léo Lima foi acionado como titular pela primeira vez. Opção do interino Adriano Teixeira, o atleta mostrou bastante intimidade com a bola, armando jogadas e realizando triangulações na metade do campo. Apesar de não estar pronto na perspectiva física, o jogador ganhou elogios no término do jogo principalmente pelo seu gol, que empatou o duelo com o alvinegro cearense. Depois de André Luís dividir com a defesa adversária, a bola sobrou para o camisa 18 que com muita classe encobriu o goleiro Éverson. 

O cenário favorável surgiu dos pés de Bruno Paulo, outro reforço para a disputa da Segundona. Destaque do Audax/SP na temporada passada, o jogador chegou à sua segunda partida consecutiva como titular. Puxando contra-ataques pelo lado esquerdo, teve muitas oportunidades desperdiçadas, assim como na derrota para o Londrina/PR. Porém, aos 25 minutos da etapa final, acertou um belo chute depois de lindo passe de Thiago Primão para virar o placar a favor do time tricolor.

A concretização da vitória veio inteiramente dos pés de mais duas novas caras no elenco para a temporada. Opção para o segundo tempo, Augusto substituiu Léo Lima e numa linda jogada, serviu o centro-avante Ricardo Bueno que só teve o trabalho de escorar para o gol. Foi a segunda vez que o camisa 99 balançou as redes desde que chegou ao Arruda, assumindo de vez o posto de titular.

Com bons desempenhos, os reforços se credenciam a maiores chances durante a competição e criam uma ótima dor de cabeça no interino Adriano Teixeira, que conta com muitas opções para armar suas equipes titulares e realizar as devidas modificações durante os confrontos. O próximo embate ocorre neste sábado(17), às 16h30 no Estádio do Arruda contra o Internacional/RS.

Compartilhe:

Reforços desequilibram e constroem vitória na Arena Castelão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.